PUBLICIDADE

Sinopense é homenageada pela conquista do Sul-Americano de futebol

PUBLICIDADE

A conquista do campeonato Sul-Americano de futebol feminino sub-20 será inesquecível para a jovem goleira Aline Bossa, que, pela terceira vez, vestiu a camisa da seleção brasileira em uma competição internacional. Hoje, em Sinop, ela foi homenageada em desfile no caminhão de bombeiros, pelo centro da cidade e o bairro onde reside. Segunda-feira, na câmara, às 19h30, receberá moção dos vereadores.

Aline, principal estrela do futebol feminino mato-grossense, está vivendo a melhor fase de sua carreira e muito alegre pelo primeiro título internacional. “Acho que esta (competição) foi a melhor de todos porque ganhamos”, descreveu, em entrevista ao Só Notícias. Aline também foi um dos destaques como goleira menos vazada. O título foi conquistado na quarta-feira à noite, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, com a vitória de 2 a 0 sobre as donas da casa.

A primeira competição da sinopense, no exterior, foi no Sul-Americano sub-17 em 2008, quando a seleção ficou em segundo. No mesmo ano, Aline disputou o mundial sub-17, na Nova Zelândia, e o Brasil foi eliminado ainda na fase inicial da competição.

O descanso em Sinop será breve. “Vou pegar dois dias de férias e ir para o mato andar a cavalo e tirar leite da vaca”, brincou. Depois, segundo a goleira, voltará ao ritmo de preparação, agora visando o Campeonato Mundial sub-20, programado para julho, na Alemanha. Até lá, as jogadoras integrantes da seleção deverão ser convocadas para uma série de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE