Sem perder há mais de um ano em casa, no estadual, o Luverdense encara o Sinop neste domingo, às 18h, buscando retomar a liderança do grupo A. Quem vencer também dá um passo importante visando ficar mais perto da classificação para a próxima fase no grupo onde 6 equipes estão emboladas e disputando 4 vagas: Sorriso tem 21 pontos, Sinop, Luverdense e Crac, 19, Cuiabá, 18 e Operário 16. “Agora todo jogo é uma batalha. Com o campeonato afunilando precisamos cada vez mais da torcida para garantir nossa classificação à próxima fase”, conclama o presidente Helmute Lawisch. A expectativa para o duelo é de estádio cheio.
A campanha dos dois clubes na chave A é bem parecida. Os dois dividem a vice-liderança com 19 pontos. O Luverdense tem um aproveitamento de 63%, por ter um jogo a menos. O “Galo do Norte” tem 57%. Cada um tem 5 vitórias e 4 empates. O Sinop perdeu dois jogos e, o time de Lucas, um. A equipe sinopense marcou 20 gols e a alviverde 16. A defesa do atual campeão estadual é mais eficiente – levou 8 gols, contra 9 do Sinop. O saldo de gols porém é melhor para o clube sinopense que tem 11 contra 8.
O equilíbrio entre os dois também reflete nos confrontos. No primeiro turno na partida disputada no Gigantão terminou empatada em 1 a 1.
O árbitro será Eurico Brito Corrêa da Rocha, auxiliado por João dos Reis e Fabrício Almeida.
(Atualizada às 11:10h)