Os clubes que estão na zona de classificação, denominado G-4, terão duas preocupações quando a bola rolar, hoje à noite, pelo estadual: somar pontos para se afastar dos concorrentes e evitar surpresas como as que aconteceram na rodada passada. O forte time do União perdeu, por 1 x 0, para o Palmeiras do Porto que vem nas últimas posições no campeonato e pode conquistar uma das 4 vagas. O Colorado se manteve na terceira posição com 15 pontos, mas está ameaçado por Araguaia e o próprio Palmeiras.
Outra “zebra” aconteceu em Cáceres, onde o CRAC até então vice-líder na chave A, com 16 pontos, lutava pela liderança, foi surpreendido e perdeu para o Cacerense. O time de Campo Verde caiu para terceiro lugar ao lado do Sinop, e vê três fortes concorrentes de olho na sua vaga (Sinop, Cuiabá e Operário).
O Sinop que hoje a noite vai estar no estádio Geraldão em Cáceres quer evitar qualquer tipo de surpresas. A delegação viajou na segunda-feira até a região do Pantanal e teve treino leve. O objetivo da direção foi dar um maior tempo para descanso, já que a viagem foi longo (700 Km de Sinop). O time não terá Romarinho e Elton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Flavinho e Reginaldo deverão entrar.
Luverdense, líder do grupo A, com 19 pontos, e Barra do Garças, na frente no grupo B, com 20, são os que estão mais pertos da classificação. Exceto os jogos de hoje e amanhã, faltam 3 rodadas para terminar o returno.