As reformas nos mini estádios dos bairros Meninos Jesus (Jardim São Cristóvão) e Boa Esperança não devem começar neste mês como previa a Secretaria de Esportes. Isto porque a licitação para contratação da empresa e compra dos materias necessários ainda deverá ser publicada em edital. Mesmo sem o início das reformas, o secretário Adilson Kovalski apontou que já se iniciaram os trabalhos de recuperação dos campos. “Estamos cuidando dos gramados, com adubagem”, explicou ao Só Notícias. Mas não foi feita nova previsão de quando deve iniciar a recuperação nem quanto vai ser investido.
Os mini estádios foram entregues em 2008 por meio de parceira entre Estado e prefeitura. Recentemente Só Notícias mostrou a depredação da estrutura das duas praças esportivas que deveriam ser de lazer aos sinopenses. Vestiários com portas, janelas, sanitários, telhados quebrados, bem como paredes pichadas. Alambrados danificados, postes caídos e o mato nas arquibancadas.
Enquanto o processo de recuperação está em trâmite, as atividades das escolinhas de futebol que seriam desenvolvidas nos dois locais permanecem paralisadas. “Após conclusão serão utilizados. Já temos a programação”, acrescentou o secretário. Nas segundas, quartas e sextas as atividades serão no campo do Boa Esperança (futebol sete) e, às terças, quintas e sábados no São Cristóvão (futebol de campo).