O Sinop venceu, agora há pouco, no Geraldão, por 1 a 0, o lanterna Cáceres, e voltou para o grupo dos 4 que se classificam. O placar foi magro contra a frágil equipe do pantanal, mas foi importante para a equipe ir a 15 pontos e ficar na 3ª colocação da chave A. Já o Cáceres se mantém na lanterna, sem ponto, e ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão.
O jogo marcou a estreia e retorno do técnico Celso Teixeira. Com cinco minutos surgiu a primeira chance de gol do Galo do Norte na jogada de Elton com Marco Aurélio e o goleiro Silva defendeu. Os jogadores do Sinop trabalham com a bola e chegaram várias vezes a grande área do adversário, mas a zaga do Cáceres desarmava. Aos 25 minutos, Serginho fez o úncio gol, chutando no canto esquerdo. Aos 35, o Cáceres teve a chance de empatar. Vieira chutou forte e a bola passou pero to travessão de Ferronato.
No segundo tempo as equipes voltaram com a mesma formação. Aos 6 minutos, o artilheiro Leandro Kivel sofreu falta, Ailton bateu forte e a bola foi para fora. Celso Teixeira colocou Nelsinho e Danilo para o time melhorar de produção. O Cáceres começou a pressionar o Sinop mas o goleiro Ferronato fez algumas defesas. O Galo ainda criou algumas jogadas mas nenhuma levando muito perigo de gol.
O Sinop retorna ao gramado, sábado, às 20h30, no estádio Massami Uriú, e enfrenta o Operário. Já o Cáceres joga domingo, às 17h, contra o Cuiabá, em Campo Verde.
Ainda esta noite, o Barra do Garças venceu o Palmeiras por 3 a 2 e disparou na liderança do grupo B com 20 pontos. O União, vice-líder da chave, só empatou com o REC (Rondonópolis) em 0 a 0.
Grupo A
Sorriso 18 pontos
Luverdense 16
Sinop 15
Operário 14
Crac 13
Cuiabá 9
Cacerense 5
Cáceres 0
Grupo B
Barra do Garças 20
União 14
Vila Aurora 12
Araguaia 10
Palmeiras 7
Mixto 4
Rondonópolis 1