Celso Teixeira assumiu, agora há pouco, o comando do Sinop Futebol Clube, onde atuou há 14 anos, sendo vice-campeão. Chega com o desafio de classificar o time, que atualmente está em 5º, e brigar pelo título. O primeiro passo é conhecer os jogadores o que vai ocorrer no treino desta tarde. Mas o desempenho será avaliado na 4ª feira, em Cáceres, quando o Galo enfrenta o time local (lanterna do campeonato), no estádio Geraldão, às 20:10h.
Celso não tem uma missão impossível. Mas também não será fácil. O segundo turno termina no final do mês e o Sinop tem que vencer ao menos 3 partidas para ficar com uma das 4 vagas do grupo A. Angelo Luiz deixou o time bem montado, o Sinop tem o artilheiro do campeonato, Leandro Kivel (8 gols), mas ainda peca no sistema defensivo, embora no último jogo, no final de semana, melhorou de produção ao vencer o Cuiabá, por 2 a 0.
O treinador, que este ano passou pelo União São João (SP) e Luiziânia (DF), só deve falar com a diretoria sobre possíveis reforços, na quinta-feira, após o jogo contra o Cáceres.