O primeiro clássico da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será disputado neste domingo, às 19h30min(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e colocará frente a frente os líderes dos dois grupos da competição. Fluminense e Botafogo duelam pela terceira rodada em busca de um triunfo que deixará a vaga nas semifinais ainda mais perto. O Tricolor iniciou a rodada dividindo a ponta do Grupo A com o Flamengo, ambos com seis pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Realidade parecida tem o Glorioso no Grupo B, com os mesmos seis pontos do Vasco, mas deixando o Cruzmaltino para trás no número de gols marcados.
“Nós enfrentamos até aqui dois times de menor investimento na Taça Rio, Americano e Duque de Caxias, e sinceramente não tivemos facilidade contra nenhum dos dois.” disse Joel Santana. Os jogadores das duas equipes concordam com a importância da partida deste domingo e esperam um jogo aberto no Maracanã, com muitas chances de gols.
“As duas equipes estão em boa condição na tabela de classificação e por isso mesmo podem ser ousadas neste clássico. Como estamos com cem por cento de aproveitamento, assim como o Fluminense, podemos arriscar perder um ponto na luta para conquistarmos três e darmos um passo gigantesco rumo à classificação,” afirmou o volante Leandro Guerreiro.
Pensamento parecido tem o lateral direito Mariano, dono da posição no Fluminense. O jogador entende que os torcedores que forem ao estádio terão tudo para ver um bom jogo. Ele lembrou que o regulamento da Taça Rio não desvaloriza os clássicos.
Para este compromisso Cuca espera poder contar com o zagueiro Gum, que se recupera das dores na região pubiana que o tiraram do choque contra o Tigres do Brasil. Caso ele seja vetado, Leandro Euzébio segue no setor. Já o Botafogo está definido. O atacante Loco Abreu, que começou o confronto diante do Duque de Caxias no banco de reservas, reaparece na vaga de Caio. O uruguaio chegou ao Brasil no dia do jogo contra o representante da Baixada Fluminense e foi preservado por Joel Santana. Ele estava servindo à seleção de seu país em um amistoso contra a Suíça.
FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Leandro Euzébio (Gum), Cássio e Júlio César; Diogo, Diguinho, Éverton e Darío Conca; Wellington Silva e Fred Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Jéfferson, Fahel, Fábio Ferreira e Wellington; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu Técnico: Joel Santana