PUBLICIDADE

Fluminense estreia na Taça Rio com goleada sobre Friburguense

PUBLICIDADE

O Fluminense não encontrou a menor dificuldade para golear o Friburguense por 5 a 1, em partida disputada neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança do grupo A da competição com três pontos ganhos e quatro gols de saldo, superando a Flamengo e Bangu, enquanto a equipe de Nova Friburgo, sem pontos ganhos, está na lanterna da chave B.

O resultado fez o time dirigido por Cuca se reencontrar com a vitória depois de três partidas – Olaria, Vasco e Confiança – e marcou o encontro do artilheiro Fred com o gol. O atacante Wellington Silva, 17 anos, começou sua primeira partida como titular no Maracanã.

O jogador que foi revelado em Xerém e já está negociado com o Arsenal da Inglaterra, marcou um belo gol e chorou de emoção ao comemorar com a torcida. Já o Friburguense desperdiçou as poucas chances que apareceram e não teve forças para segurar o Fluminense.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Fluminense enfrentará o Tigres enquanto o Friburguense receberá o Olaria.

O jogo – O Fluminense começou com muita disposição ofensiva e, logo aos três minutos, Mariano foi lançado pela direita e cruzou para a cabeçada de Wellington Silva, mas a defesa do Friburguense aliviou o perigo. A equipe de Nova Friburgo deu a resposta aos sete minutos, em chute do atacante Vivinho, filho de Vivinho,ex-Vasco, que assustou o goleiro Rafael.

O Tricolor das Laranjeiras aumentou a pressão, sempre comandado por Conca, que ditava o ritmo da equipe. Aos 11 minutos, Fred chutou cruzado depois de receber de Everton, mas a bola saiu. Logo depois foi a vez de Conca tentar encobrir o goleiro Marcos, contudo, a bola acabou saindo rente à trave.

Aos 16 minutos, Conca se livrou de dois marcadores e ao entrar na área foi derrubado por Bidu. Fred teve que cobrar duas vezes para marcar porque o árbitro invalidou a primeira cobrança. Na segunda, o artilheiro esqueceu a "paradinha" e chutou forte para anotar o primeiro gol do Fluminense.

O Tricolor ampliou aos 20 minutos. Conca lançou Mariano na corrida e o lateral cruzou para a cabeçada de Fred, o goleiro Marcos defendeu parcialmente e a bola sobrou para Wellington Silva, que matou no peito de bateu de perna direita para marcar o segundo gol.

Depois de estabelecer a vantagem, o Fluminense reduziu seu ritmo, dessa forma, o Friburguense se aproveitou para tentar pressionar em busca do primeiro gol. O tento quase saiu aos 27 minutos, quando Cadão, livre na pequena área, cabeceou e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O Fluminense teve uma grande chance para ampliar o marcador aos 36 minutos, quando Fred arriscou de fora da área, o goleiro Marcos defendeu parcialmente e o zagueiro Gum furou ao tentar aproveitar o rebote. Nos minutos finais da primeira etapa, o Fluminense apenas se preocupou em administrar a vantagem.

O Friburguense voltou modificado e logo aos cinco minutos, Alex Faria foi derrubado na área pelo zagueiro Gum, mas o árbitro ignorou a penalidade máxima. Na sequencia, o Fluminense teve três chances para marcar no mesmo lance, contudo, dois chutes de Fred e um de Wellington Silva foram defendidos pelo goleiro Marcos.

Apesar de não repetir a atuação do primeiro tempo, o Fluminense continuava melhor e aos 14 minutos, Conca fez lançamento preciso para Mariano que cruzou para a entrada de Fred, mas o goleiro Marcos salvou parcialmente e Cadão aliviou o perigo.

Aos 20 minutos, Wellington Silva ganhou de Cláudio Gomes pela esquerda e cruzou para Everton entrar na corrida e tocar para desviar do goleiro e marcar o terceiro gol.

Aos 25 minutos, o Fluminense chegou ao quarto gol com Dario Conca concluindo uma jogada que começou com Mariano e passou por Everton antes de chegar ao argentino que recebeu na área e bateu com força para superar o goleiro Marcos. Conca quase marcou aos outro gol aos 31 minutos mas seu chute acabou desviado. Logo depois desse lance, o técnico Cuca colocou o atacante André Lima, recentemente contratado, em campo.

Aos 38 minutos, Alex Faria fez ótima jogada individual e a bola, dividiu com o volante Diogo e a bola acabou batendo no braço do volante em lance que o árbitro interpretou como intencional. Pênalti que Wallace cobrou com categoria para marcar o primeiro gol do Friburguense. Aos 42 minutos, depois de pressão na área do Friburguense, a bola sobrou para o estreante André Lima que chutou forte para marcar o quinto gol e definir o resultado da partida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE