Pressionado por todos a apresentar um futebol convincente, o Mixto tenta hoje à tarde, às 16h, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste, a sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense. Mas para isso, o Alvinegro precisa superar o Palmeiras do bairro do Porto, tradicionalmente uma verdadeira "pedra" nas chuteiras dos grandes times da capital do Estado.
Além do histórico em complicar vida dos "gigantes" de Cuiabá, o "Periquito" vive melhor momento que seu adversário desta tarde. O time treinado por Daniel Silva está empolgado pela primeira vitória conquistada no Estadual ao vencer o REC de 3 a1 no meio de semana.
Sem vencer até a quinta rodada do turno, o Palmeiras encostou no Mixto em número de pontos somados. Agora, cada um deles soma três pontos ganhos e a penúltima colocação da Chave B está com quem tiver menos saldo de gols na tabela de classificação.
Já o Mixto busca pela sexta vez seguida a primeira vitória no Mato-grossense. O time vive uma instabilidade desde goleada sofrida para o Barra do Garças de 4 a 1. De lá para cá, o técnico Roberto Cavalo vive sendo ameaçado de ser demitido.
No início da semana, Cavalo ganhou três reforços para melhorar a qualidade técnica: Bia, Diego e Patrick. Eles são vistos como os que podem salvar o emprego do treinador.