PUBLICIDADE

Coritiba vence Luverdense na Copa do Brasil; vaga será decidida no PR

PUBLICIDADE

O Coritiba venceu o Luverdense, agora há pouco, por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Ariel marcou e, com este resultado, o Coritiba pode até empatar, na capital paranaense, no jogo de volta, que se classifica para a próxima fase. O campeão mato-grossense precisa vencer por mais de um gol para ficar com a vaga.

Com o estádio Passo das Emas lotado, o Luverdense teve boa atuação considerando que é a primeira vez que disputa esta competição. Conforme Só Notícias já informou, o Coritiba abriu o placar aos 10 minutos quando Ariel recebeu e marcou. O Luverdense não se deixou abater e reagiu. Uma das melhores jogadas foi aos 19 minutos, quando Maicon Gaucho chutou e a bola passou perto da trave de Édson Bastos. O Coritiba criou boa oportunidade para ampliar, aos 25 minutos. Rafinha recebeu na grande área, prendeu a bola e disperdiçou a jogada de ataque. A zaga do time paranaense fez falta aos 28, Maicon cobrou mas a bola acertou a barreira e foi para fora. Aos 32, o Luverdense chegou com perigo e por pouco não empatou. Maicon mandou para Simeão que chutou para a linha de fundo. Logo depois, novamente Maicon, pela direita, e a bola subiu muito. O Coritiba pressionou aos 41 com Marco Aurélio que driblou um zagueiro e chutou para fora.

Os técnicos mantiveram os mesmos jogadores no começo do segundo tempo. Aos 3 minutos, o Coritiba com Triguinho lançou Ariel que cabeceou para fora. Aos 11, o Luverdense foi para o ataque, mas Paulinho chutou para fora. Aos 15 minutos, Ariel chegou com perigo, mas Bogé desarmou a jogada. Ney Franco fez a primeira mudança aos 26. Tirou Ariel, autor do gol, que cansou, e colocou Bill que jogou apenas 10 minutos e foi expulso. Mal ele entrou, fez falta e levou amarelo. Pouco depois, fez outra falta por trás e levou vermelho, deixando o Coxa com 10. O Luverdense não criou muitas jogadas de perigo de gol como na primeira etapa. Em uma delas, Buti chutou, mas o goleiro Edson defendeu. Aos 37, Simeão chutou forte e o goleiro paranaense pegou. Aos 45, o Luverdense quase empatou. Marcelo Guerreiro subiu mais que a zaga, cabeceou e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

A derrota quebrou uma série de 12 jogos invictos do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. A CBF deve confirmar, esta semana, a data da partida de volta.

Outros resultados da Copa do Brasil
Atlético PR 4 x 0 Vilhena RO
Paraná 6 x 1 Cerâmica RS
Ituiutaba MG 2 x Goiás
Araguaína TO 0 x 1 Guarani SP
Juventude AC 0 x 7 Atlético Mineiro
Picos PI 0 x 5 Ceará
Confiança SE 1 x 1 Fluminense
Ypiranga RS 0 x 3 Avaí SC
Navirainese MS 0 x 1 Santos
Brasília 2 x 4 Sport
Roraima RR 0 x 7 Portuguesa SP

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é derrotado na estreia da Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá foi superado pela Ponte Preta-SP por 1...

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...
PUBLICIDADE