O Coritiba venceu o Luverdense, campeão mato-grossense, esta noite, pela Copa do Brasil, por 1 a 0. O jogo foi em Lucas do Rio Verde e os dois times estrearam na competição. Com este resultado, haverá a partida de volta, na capital paranaense.
2º tempo
Pugliesi e Ney Franco mantiveram os mesmos jogadores. A expectativa no Coritiba é para a estreia de Bill, emprestado pelo Corinthians. Aos 3 minutos, Triguinho lançou Ariel que cabeceou para fora. Aos 11 o Luverdense teve outro ataque, mas Paulinho chutou para fora. Pugliesi muda o time colocando Wilian no lugar de Flavio. O Coritiba voltou a pressionar, aos 15 minutos, com Ariel que chegou com perigo, mas Bogé desarmou a jogada. Ney fez a primeira mudança aos 26. Tirou Ariel, autor do gol, que cansou, e colocou Bill. Mal ele entrou, fez falta e levou amarelo. O Coritiba passou a ter dificuldades de criação. O Luverdense ameaçou com Buti, que chutou, mas o goleiro Edson defendeu. Aos 32, o técnico tirou Marco Aurélio e escalou Geraldo. Aos 33, o atacante Bill fez falta por trás e levou vermelho, deixando o Coritiba com 10 em campo. O Luverdense criou uma boa oportunidade de empatar aos 37 quando Simeão chutou forte e o goleiro pegou. No último minuto, o time de Lucas quase empatou. Marcelo cabeceou e a bola acertou a rede, do lado de fora.
1º tempo
O Coxa saiu na frente, com 10 minutos de jogo. Pela direita, Renatinho chutou e o goleiro Ronaldo defendeu. Renatinho aproveitou a sobra, chutou para Ariel que marcou: 1 a 0. O Luverdense não se deixou abater e reagiu. Uma das melhores jogadas foi aos 19 minutos, quando Maicon Gaucho chutou e a bola passou perto da trave de Édson Bastos. Maicon e Paulinho Marilia estão tendo pouco espaço no ataque. A zaga do Coritiba marca em cima.
O Coritiba criou boa oportunidade para ampliar, aos 25 minutos. Rafinha recebeu na grande área, prendeu a bola e disperdiçou a jogada de ataque. A zaga do time paranaense fez falta aos 28. Maicon Gaúcho cobrou mas a bola acertou a barreira e foi para fora. Aos 32, o Luverdense chegou com perigo e por pouco não empatou. Maicon mandou para Simeão que chutou para a linha de fundo. Logo depois, novamente Maicon, pela direita, e a bola subiu muito. O Coritiba pressionou aos 41 com Marco Aurélio que driblou um zagueiro e chutou para fora.
Luverdense joga com Ronaldo, Bogé, Macaé, Zé Roberto, Marcelo Guerreiro, Buti, Simeão, Renan, Maicon Gaúcho, Flávio Torres e Paulinho Marília.
Coritiba: Édson Bastos, Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira, Triguinho, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho, Rafinha, Ariel e Marcos Aurélio
(Atualizada às 22: 57h)