quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras estreia novo treinador contra São Paulo no Paulistão

PUBLICIDADE

A solução encontrada pela diretoria do Palmeiras para apagar o “incêndio” no clube foi demitir Muricy Ramalho e contratar Antônio Carlos. Porém, a crise só diminuirá em caso de vitória no clássico contra o tranquilo São Paulo, que, apesar de pensar no rival, já vive o clima da Copa Libertadores da América.

Na tarde deste domingo, às 17 horas (de Brasília), o Verdão conhecerá a influência da troca de comando no desempenho dos atletas. Porém, uma eventual derrota no Palestra Itália certamente aumentará ainda mais o tumulto nos bastidores.

Alheio à crise alviverde, o Tricolor luta pela vitória para tentar chegar à zona de classificação do Campeonato Paulista e aumentar a boa fase contra o rival. A última derrota para o Verdão aconteceu na semifinal do Estadual de 2008. De lá para cá, os rivais se enfrentaram cinco vezes, com três empates e dois triunfos são-paulinos.

Para o clássico, o São Paulo deve contar com um antigo carrasco do rival: Cicinho. Cada vez mais readaptado nesta volta ao Tricolor, o atleta reencontrará o clube que castigou nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2005, quando marcou gol nos dois jogos. Dois titulares que estão fora são o atacante Dagoberto, ainda entregue ao departamento médico, e o volante Richarlyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A promessa é de que os escolhidos pensarão exclusivamente no duelo no Palestra Itália.

Santos – Líder absoluto do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos, quatro pontos a mais que o segundo colocado (Botafogo), o Santos busca aumentar a sua série invicta no torneio. O Peixe, que acumula seis vitórias seguidas na competição, encara o Mirassol, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião).

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Wendel; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Cicinho, Jean, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington Técnico: Ricardo Gomes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE