Embalado, o Santos entra em campo contra o Rio Claro, hoje de carnaval, às 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, para se manter na liderança do Campeonato Paulista. E para comandar a equipe nesta missão, o Peixe terá o atacante Robinho, que irá realizar a sua primeira partida como titular, desde que retornou a Vila Belmiro.
Autor do gol da vitória no clássico com o São Paulo, na última rodada, em sua estreia, o "Rei das Pedaladas" é a grande aposta dos santistas para conquistar mais um resultado positivo no Paulistão e se firmar na primeira colocação do Estadual.
"Estou me sentindo melhor fisicamente e tenho certeza que a cada partida que eu disputar, vou melhorar cada vez mais", disse o camisa 7 santista que, apesar de receber a sua primeira oportunidade como titular, não deve atuar durante os 90 minutos do jogo com o Rio Claro.
Para o técnico Dorival Júnior, o mais importante não é que Robinho jogue toda a partida, mas que ele possa se sentir bem dentro de campo e apresentar um desempenho ainda melhor em relação ao clássico.
"Não sei, talvez ele aguente os 90 minutos. Só que o problema não é esse. Eu quero que ele se sinta confortável em campo", comentou.
A entrada do "Rei das Pedaladas" no time titular deve promover uma mudança de postura da equipe no gramado. Com Robinho sendo o companheiro de Neymar, o ataque perde um centroavante como referência e ganha em mobilidade.
Ficha Técnica:
Santos – Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos; Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.
Rio Claro – Sidney; Miguel, Odair Lucas e William Alves; Davi, Walker, Alessandro Paraná, Adriano e Vinicius; Edu Salles e Osny. Técnico: Paulinho McLaren.