Os pilotos da equipe Joaninha Freestyle Show fizeram, esta tarde, o primeiro treino no Rio de Janeiro para a disputa da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre. Joaninha e Zoio se sentiram à vontade nas areias e no céu da praia do Pepê e saíram confiantes para a competição que começa no sábado de manhã. O tri-campeão da prova, Gilmar “Joaninha” Flores deu 10 saltos de testes e chegou a executar o backflip. “Antes das competições nós fazemos os saltos de teste para ver como estão as rampas. Geralmente temos que ajustar a aceleração e velocidade da moto em relação à distância das rampas com as recepções, mas aqui ainda temos que nos preocupar com o vento que é forte”, explicou.
Apesar de não ter feito manobras que pretende executar na volta de avaliação, Joaninha saiu satisfeito do primeiro treino. “Não me preocupo com manobras nos primeiro saltos. Vou reto mesmo para me adaptar e me sentir à vontade. Acho que já consegui isso, pois estou encaixando os saltos”, avaliou.
Quem também se sentiu bem nas areias cariocas é o estreante Henrique Balestrin, o Zoio, de 17 anos. A promessa do FMX encaixou sete saltos e diz ter se adaptado aos ventos da praia. “Fiz os saltos de testes e consegui encaixar umas três manobras. Estou bem satisfeito e confiante”, afirmou.
Mas a equipe também teve uma baixa. O piloto Marcos Paris não se recuperou a tempo de uma lesão na mão e não se sentiu à vontade para saltar. Ele se machucou na última semana de treino e viajou ao Rio esperando estar recuperado a tempo de competir, mas não conseguiu.
A classificatória da Copa Brasil começa neste sábado de manhã. Às 8h os pilotos entrem na pista em busca de oito vagas para a final de domingo. No domingo de manhã, o show das feras do freestyle tem transmissão da Rede Globo