sexta-feira, 18/outubro/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras e Portugues empatam no Paulistão

PUBLICIDADE

Palmeiras e Portuguesa jogaram fora a oportunidade de embalar no Campeonato Paulista. Sem a presença de um jogador que pudesse fazer a diferença, as equipes ficaram longe de empolgar no clássico disputado nesta quinta-feira no Palestra Itália. O empate por 1 a 1 mantém os clubes da capital paulista dentro de uma dura realidade: apenas em posição intermediária na classificação.

Em seis rodadas, o Palmeiras soma seu terceiro empate – está com nove pontos na classificação. A Portuguesa, que acumula quatro jogos sem triunfo, tem apenas oito.

A partida teve duas metades distintas. Na etapa inicial, a Portuguesa aproveitou o gramado pesado e foi superior, abrindo o placar em mais um erro do colombiano Armero. No segundo tempo, o Palmeiras reagiu e mereceu empatar, através do zagueiro Danilo.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes vão atuar fora de seus domínios. O Palmeiras desafia o Bragantino, enquanto a Portuguesa joga contra a Portuguesa. Os jogos estão marcados para domingo.

O Jogo – Um dia antes do clássico, o técnico Muricy Ramalho já havia avisado: a chuva seria uma companheira inconveniente das equipes. Não deu outra. Pouco antes de as equipes deixarem os vestiários, desabou um temporal na região do estádio, prejudicando o campo de jogo e cortando a luz das cabines do Palestra Itália – a iluminação do campo não estava sendo utilizada.

Nos minutos iniciais, a Portuguesa parecia melhor adaptada às condições climáticas. Aos quatro minutos, Héverton bateu firme da entrada da área e obrigou um verdadeiro milagre do goleiro Marcos no canto esquerdo.

Bem armada ofensivamente, a Lusa continuou criando boas chances, Aos 13 minutos, Fabrício desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Luiz Carlos perdeu uma chance incrível dentro da pequena área. Em seguida, Marcos fez duas intervenções seguidas. Ele saiu nos pés de Luiz Carlos dentro da área e ainda pegou o arremate por cobertura de Marco Antônio na sobra.

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras melhorou sua marcação e passou a sofrer menos investidas da Lusa. Ainda por cima, Muricy Ramalho deixou seu meio-campo mais forte com a presença de William no lugar de Joãozinho, que deixou o gramado mancando.

Só que o colombiano Armero, que tem sido o grande vilão do clube no início de 2010, resolveu aprontar de novo. Ele tentou sair jogando na defesa e deu um chutão em cima de Marco Antônio. A bola sobrou para Luiz Carlos, que estava sozinho na área e teve o trabalho apenas de tocar na saída de Marcos: 1 a 0. O Verdão sentiu o gol e pouco incomodou o rival até o intervalo.

Para o segundo tempo, a Portuguesa voltou alterada, mesmo em vantagem no marcador. O uruguaio Biscayzacu entrou no lugar de Héverton e quase fez o segundo dos visitantes em sua primeira participação, após cruzamento de Luiz Carlos da direita.

O efeito da substituição parou, contudo, por aí. O Palmeiras tomou conta do campo de defesa da Portuguesa e passou a insistir em jogadas pelas laterais. Em um "chuveirinho" despretensioso, veio o empate. Aos sete minutos, Figueroa fez o cruzamento, Fábio errou ao tentar afastar de soco e Danilo completou para as redes.

Melhor em campo, o Palmeiras intensificou seu ritmo mesmo nos 15 minutos derradeiros. Em uma jogada individual, Diego Souza levantou a torcida ao acertar o poste de Fábio. Em seguida, o técnico Muricy Ramalho colocou o veloz Lenny em campo. Mas a Lusa conseguiu se segurar mesmo com a expulsão de Preto Costa aos 42 minutos. Final: 1 a 1.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE