O Sinop começou o campeonato mato-grossense da primeira divisão, perdendo, agora há pouco, para o Operário, por 1 a 0, em Campo Verde. O gol saiu aos 47 do 2º tempo. Bento aproveitou o rebote depois da cobrança de falta e mandou um canhão, no canto direito do goleiro Ferronato. O Galo do Norte teve muitas chances de vencer, mas pecou nas finalizações. O Operário entrou em campo como favorito mas jogou mal e muito pouco criou. O Sinop ainda teve um de seus melhores jogadores – o atacante Leandro- expulso.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente nos dois lados. O Sinop criou pouco e não chegou a levar muito perigo para a zaga do chicote. O nervosismo dos jogadores, devido a estreia, fez com que houvesse muitos erros de passe e falta de entrosamento entre o meio campo e o ataque.
O Sinop teve algumas baixas. Tarcisio, que estava se recuperando da dengue acabou se contundindo. Nos vestiários, passou mal e foi socorrido na ambulância que estava de plantão no estádio. Fabiano entrou em seu lugar, sentiu contusão e foi substituído por Nelsinho.
O segundo tempo foi muito movimentado. O Galo do Norte acordou e fez boas jogadas. O treinador mandou Romarinho jogar mais para direita e Kalil reforçou o meio indo para o ataque com Leandro. Um dos bons momentos foi aos 18 minutos. Kalil recebeu passe, a zaga do Operário pediu impedimento, ele chutou e a bola passou sobre o travessão. A pressão continuou. Fabinho lançou para Marco Aurelio que escorou o cruzamento mas a zaga tricolor cortou.
Aos 25, o Sinop teve a melhor chance de marcar. A bola foi lançada para área, Leandro chutou e o zagueiro cortou em cima da linha. Aso 28, Fabinho desceu pela direita, chutou e Cleverson defendeu.
O Operário teve duas mudanças no segundo tempo. Eder Taques colocou Abilio e Natunael para dar maior velocidade ao time, mas pouco resolveu. O chicote teve uma boa chance aos 32 minutos. O zagueiro sinopense Gugo foi sair jogando, o atacante do Operário tomou a bola e chutou forte, assustando a defesa sinopense. Foi um dos poucos lances de perigo do time de Várzea Grande.
O Sinop continuou mantendo bom ritmo. Aos 42, Cabecinha ficou cara a cara com o goleiro mas quando foi concluir o zagueiro cortou. No final do jogo, aos 44, o atacante Leandro acabou sendo expulso, depois de “atrito” com Adriano Paraná, do Operário, que levou cartão amarelo. Ele vai desfalcar o time sinopense, domingo, contra o Cuiabá. Nos acréscimos, veio o “castigo” para o time do Nortão, com Bento marcando aproveitando rebote da zaga.
A rodada ainda teve esta noite:
Cuiabá 1 x 1 Cácerense
Sorriso 2 x 1 CRAC
Barra do Garças 3 x 1 REC
Araguaia 3 x 0 Mixto
União 3 x 2 Palmeiras Cuiabá
Classificação grupo A
1º Cuiabá 4 pontos
2º Operário 4
3º Sorriso 4
4º CRAC 3
5º Luverdense 2
6º Cáceres 0
7º Sinop 0
Grupo B
1º Araguaia 6 pontos
2º Barra Garças 3
3º União Rondonópolis 3
4º Vila Aurora 1
5º Mixto 1
6º Palmeiras 0
7º Rondonópolis 0
(Atualizada às 22:34h)