De volta para o clube que o revelou, o atacante Robinho foi apresentado oficialmente pelo Santos, nesta segunda-feira, esbanjando confiança. O jogador, titular da seleção brasileira, que negou estar retornando ao futebol brasileiro apenas para jogar a Copa do Mundo, contou um pouco das suas expectativas em relação ao Mundial, que será disputado entre os meses de junho e julho, na África do Sul.
Apesar de destacar que seu objetivo principal é ajudar os santistas a conquistarem seus objetivos na temporada, brigando pelos títulos em disputa (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), o "Rei das Pedaladas" ressaltou que deseja estar em suas condições físicas e técnicas ideais para a disputa do principal campeonato de seleções do mundo.
"Quero chegar bem na Copa do Mundo, pois essa pode ser a minha Copa, com toda a humildade e respeito. Acho que treinando bem e me dedicando bem nos jogos, tenho tudo para fazer um grande trabalho na Copa do Mundo. Esse é o meu objetivo", disse.
Sobre a sua titularidade no ataque da seleção ao lado de Luis Fabiano, que tem sido bastante questionada por alguns torcedores e por setores da imprensa, Robinho não demonstrou preocupação com o tema, deixando a decisão nas mãos do técnico Dunga.
"Quando se fala de seleção brasileira, a cobrança é muito grande, pois temos jogadores de qualidade para todas as posições. Mas eu acho que não tenho o que temer (sobre a convocação ou lugar na equipe titular). Respeito os meus companheiros, porém, nós estamos a um jogo da Copa (amistoso) e o Dunga sabe perfeitamente o que cada um pode render", encerrou o novo camisa 7 do Peixe.