Mesmo antes do lançamento oficial, aproximadamente 20 pilotos já se inscreveram para a 10ª edição do Rally da Selva, que abre o Campeonato Matogrossense de Off Road nos dias 19, 20 e 21 em Sinop. Entre os inscritos têm veteranos, iniciantes, homens e também uma mulher que irá competir pela 4×4. A advogada Thais Mendes, que participa pela primeira vez da competição, acredita que é uma ótima maneira de conhecer melhor a região onde mora. “Estou ansiosa. No começo fiquei meio preocupada, mas o pessoal da organização falou que tem uma equipe de apoio, então resolvi participar. É uma boa também porque envolve uma questão social, como os kits escolares”, explicou.
Outro estreante na competição de motos é Matheus Volmin. Ele já fez trilhas algumas vezes, mas sempre por lazer.”Sempre quis participar do Rally da Selva, mas infelizmente acontecia algum imprevisto. Este ano não vou perder. O clima chuvoso promete, vai ter muita lama, uma maravilha para os amantes do Rally”, disse.
O Rally da Selva atrai tantos os iniciantes como os veteranos. Paulo Roberto Malaquini, o Paulão, já participa há quatro anos do evento. “Já fiz parte da organização, mas resolvi sair porque o que eu gosto mesmo é da competição”, disse.