O Grêmio encontrou dificuldades na partida deste domingo e só conseguiu o empate por 1 a 1 com o Veranópolis, mesmo atuando no estádio Olímpico. Porém, o resultado foi suficiente para levar o time do técnico Silas para a liderança do grupo 1 do Campeonato Gaúcho, com sete pontos, mesmo número do Novo Hamburgo, que leva desvantagem nos critérios de desempate.
O time visitante abriu o placar com gol de João Paulo, logo no início da partida. Mas o Grêmio chegou à igualdade com gol de Jonas, na etapa complementar. Depois do apito final, a torcida vaiou o time da casa.
Com o resultado, o Veranópolis desperdiçou a chance de liderar e aparece na quinta colocação do grupo 2, com cinco pontos.
O jogo: O Grêmio tentou mostrar superioridade no início da partida, mas exagerou nos erros e viu o Veranópolis inaugurar a contagem. Depois de falha da defesa gremista, João Paulo aproveitou lançamento e apareceu de frente para o gol, de onde tocou para estufar as redes.
Assim, a equipe da casa se sentiu na obrigação de buscar o ataque com mais força. Borges, então, soltou um chute perigoso de fora da área, muito perto do travessão. Mesmo errando passes e com dificuldades para chegar ao ataque, o Grêmio criou nova oportunidade. Hugo recebeu passe de Jonas e finalizou de fora da área, rente à trave.
O Veranópolis, por sua vez, tratou de mostrar que não ficaria apenas se defendendo. Marquinhos cobrou falta e viu o goleiro Victor se esticar para tirar o perigo. Na jogada seguinte, Kito apareceu de frente para a meta gremista e tocou para fora.
Melhor em campo, a equipe visitante deu mais problemas para o time do técnico Silas. Victor foi obrigado a trabalhar para evitar o gol de João Paulo em chute de longe. A partida perdeu emoção nos minutos finais da etapa, e o Grêmio só voltou a esboçar perigo nos acréscimos, quando Fábio Santos finalizou nas mãos de Vanderlei.
Na volta para o segundo tempo, a equipe anfitriã ameaçou com chute de Jonas, que passou perto do gol. Porém, do outro lado, Romano arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Victor.
Porém, aos 19, o Grêmio conseguiu empatar o jogo. Jonas dominou na área, driblou um marcador e bateu no canto para tirar do alcance do goleiro Vanderlei. Poucos minutos depois, o Veranópolis ficou com um jogador a menos, já que Marcos Paraná foi expulso.
Mesmo assim, o Tricolor seguiu com dificuldades em buscar a vitória. Souza, inclusive, desperdiçou duas oportunidades em cobranças de falta. Já o atacante Jonas arriscou uma batida de longe e viu Vanderlei defender.