Depois de iniciar a temporada batendo o Huracán, da Argentina, com certa facilidade na quarta-feira, o Corinthians não conseguiu engatar uma partida perfeita neste domingo e não passou de um empate por 1 a 1 diante do Monte Azul, em Ribeirão Preto, na primeira partida da equipe no Campeonato Paulista.
Ainda no gramado do Santa Cruz, o goleiro Felipe encontrou uma explicação plausível para o resultado ante um dos caçulas da elite estadual: a falta de ritmo. "Primeiro jogo é sempre difícil, pois não estamos no melhor ritmo. Todo mundo tentou dar o melhor, mas começo de temporada é complicado", argumentou o camisa 1.
O mesmo discurso foi engatilhado pelo atacante Dentinho, que entrou no segundo tempo, e pelo lateral direito Alessandro. "Primeiro jogo é sempre difícil. Faltou mais ritmo de jogo e nossa volta estava lenta, mas, com os treinamentos, procuraremos melhorar", prometeu Dentinho.
"Esse é o primeiro jogo, estamos em fase de preparação ainda. Vamos tentar aprimorar com os jogos, já na quarta-feira. Falta muita coisa ainda para adquirirmos nossa melhor condição", emendou o lateral direito.
O capitão William, por sua vez, preferiu elogiar o campeão da Série A-2 de 2009, que levou a campo figuras conhecidas do futebol paulista, como o zagueiro Ávalos e o volante Rafael Fefo.
"Sabíamos que seria complicado. Ninguém podia esperar que no primeiro jogo as coisas fossem fáceis. O time deles tem boa qualidade e não esperávamos nada diferente", garantiu o capitão, que se atrapalhou com o goleiro Felipe no lance do gol de empate do Monte Azul.
Ao falar a respeito da jogada, o goleiro Felipe mostrou tranquilidade. "É normal. Temos que falar mais. Vacilamos três ou quatro vezes, mas acabamos sofrendo só um gol", concluiu.