PUBLICIDADE

Palmeiras estreia em Paulistão goleando Mogi

PUBLICIDADE

Se a intenção era dar uma resposta pelos maus resultados do fim do ano passado, o Palmeiras alcançou seu objetivo. Na estreia do Campeonato Paulista, o Verdão passou fácil pelo Mogi Mirim, neste sábado, no Palestra Itália. A goleada de 5 a 1 traz confiança para o elenco sonhar com conquistas em 2010.

O Palmeiras encontrou resistência do rival apenas no início. Após os 20 minutos do primeiro tempo, os comandados do técnico Muricy Ramalho tomaram conta do jogo. Ainda por cima, a expulsão do volante Baraka, ainda na etapa inicial, facilitou a missão alviverde.

Classificado como "pipoqueiro" por torcedores organizados, Diego Souza foi o destaque em campo com dois gols e dribles ousados. Robert, Cleiton Xavier e o estreante Léo também deixaram sua marca. Geovane descontou para o Sapão.

Na próxima rodada do Estadual, as duas equipes jogam na quinta-feira. O Palmeiras viaja até Presidente Prudente para enfrentar o Barueri. Já o Mogi Mirim mede forças com o Rio Branco, no estádio Papa João Paulo II.

O Jogo – Os novos reforços do Palmeiras não precisaram de muito tempo para mostrar serviço. No primeiro lance da partida, Léo deu um carrinho providencial para cortar o cruzamento de Marcelo da direita. Pouco depois, foi a vez de Márcio Araújo aparecer ao torcedor com um chute de longe. O goleiro Alex Alves fez firme defesa.

Em campo, Palmeiras e Mogi Mirim proporcionavam um jogo agradável, com os dois lados procurando as ações ofensivas. O Verdão tomava a iniciativa das jogadas, mas mostrava alguns problemas no setor ofensivo, oferecendo um pouco de espaço ao rival.

O Palmeiras cresceu a partir dos 15 minutos, quando criou duas oportunidades com Diego Souza. Primeiro, o camisa 7 cobrou falta da meia direita e viu o desvio de Alex Alves com a ponta dos dedos. A bola ainda beliscou a trave. Pouco depois, o meia cabeceou livre na área, só que errou o alvo por pouco.

Como no ano passado, o Palmeiras manteve a insistência cruzamentos para a área. Depois de várias tentativas, a equipe da capital paulista abriu o marcador. Aos 30 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta da esquerda para a cabeçada de Diego Souza. A zaga do Mogi Mirim apenas assistiu e deixou Alex Alves sem chances de defesa.

A situação do Mogi Mirim ficou pior com a expulsão de Baraka, que apelou ao levar um chapéu de Diego Souza. Ele já tinha amarelo. Antes do intervalo, o Palmeiras aproveitou a confusão da defesa adversária e ampliou. Cleiton Xavier foi lançado na esquerda e deu sua segunda assistência do dia para o complemento do estreante Léo de perna esquerda. O zagueirão – conhecido como Beckenbauer no Sul – correu para a galera e foi ovacionado.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Deyvid Sacconi no lugar de William, que pouco participou dos 45 minutos iniciais. Com um adversário inferiorizado numericamente, o Verdão pôde tocar a bola com tranquilidade.

Só que nas finalizações, os donos da casa pareciam displicentes. Diego Souza e Deyvid Sacconi desperdiçaram chances incríveis na cara de Alex Alves. E a desconcentração chegou à retaguarda alviverde. Aos 12 minutos, Marcos fez um milagre na cabeçada de Zulu. No lance seguinte, a defesa assistiu o cruzamento de Niel e o desvio de Geovane no gol que reduziu a vantagem palmeirense.

Foi o aviso providencial para o Verdão retomar a seriedade em campo. Aos 16 minutos, os donos da casa ampliaram em um lance estranho. Cleiton Xavier cobrou falta da meia esquerda, a bola bateu no travessão, na cabeça de Alex Alves e subiu. Esperto, Robert acreditou na sobra e foi mais rápido do que o goleiro do Mogi para completar de cabeça: 3 a 1.

A goleada palmeirense foi construída aos 23 minutos, com um lindo gol de Diego Souza, que recebeu na esquerda, cortou para dentro e fuzilou Alex Alves. Aos 31, Cleiton Xavier completou o placar com um gol de pênalti, sofrido por Diego Souza.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE