O Mixto será uma "copia" do Corinthians no Campeonato Mato-grossense deste ano. Pelo menos é o que garante o técnico Roberto Cavalo, amigo de Mano Menezes. Assim mesmo como Menezes no Timão, guardada às devidas proporções, Cavalo promete colocar todas as estrelas mixtenses para jogar juntas.
"O que o Mano fazer lá, vou tentar copiá-lo aqui no Mixto. É possível sim escalar num mesmo time jogadores qualificados. Mas para isso, é preciso todos os atletas estarem bem física e tecnicamente", disse o treinador do Alvinegro da Vargas se referindo às contratações de peso como o volante Perdigão, o lateral-direito Luizinho Neto, o meia-atacante Adriano Gabirú entre outros.
Mas o treinador descartou qualquer possibilidade de jogador querer jogar só com o nome. Segundo ele, só entra no time titular quem fazer por merecer. Roberto Cavalo voltou a citar o técnico do Corinthians, dando à clara impressão de que é fã do trabalho de Mano Menezes.
"O Mano só coloca o Ronaldo Fenômeno quando ele está bem fisicamente. Eu também defendo esta tese: joga quem corresponder dentro de campo e faça por merecer a vaga de titular", disse.
Ciente da cobrança que virá das arquibancadas por conta do alto investimento da diretoria na montagem do elenco alvinegro, Roberto Cavalo já se antecipa e pede paciência ao torcedor alvinegro. Ele prevê que o time sentirá dificuldade nas primeiras rodadas do Estadual por conta do curto período de preparação.
"O ideal é você ter pelo menos 30 dias de preparação. Além disso, temos que levar em conta a questão da adaptação do jogador a cidade, ao esquema tático, ao gramado e uma série de fatores. É importante o torcedor do Mixto ter um pouco de paciência com a equipe neste início de trabalho", reivindicou.