O ex-jogador Ricardo Rocha, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 94 nos Estados Unidos, será o novo diretor de futebol do Mixto. Ele foi convidado a assumir o cargo pelo presidente da Afam, secretário Estadual de Fazenda, Éder Moraes. Rocha, que jogou profissionalmente no São Paulo, Flamengo, Vasco, Sport entre outros clubes, deve acumular também a função de relações públicas do Alvinegro da Vargas nos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
O acerto com Ricardo Rocha, responsável pelo time do Brasil de showboll, ocorreu no final de semana. Ele deve ser apresentado como o mais novo homem forte do futebol do Mixto no próximo dia 20 quando virá a Cuiabá para conhecer toda a diretoria mixtense, comissão técnica e outros diretores.
Mesmo com a contratação de Ricardo Rocha, Éder Moraes garantiu a permanência do também ex-jogador Gérson Lopes em outra função. A intenção do presidente da Afam é fazer com que Lopes e outros pessoas ligadas ao departamento de futebol profissional do clube aprenda com a presença de Ricardo Rocha, que chega com a missão de maior inserção ao nome do Mixto a nível nacional.
"A chegada do Ricardo Rocha ao Mixto significa um grande reforço. Não estaremos fortalecidos só dentro de campo, mas também fora. Ele (Rocha) sabe tudo sofre futebol e se relaciona muito com todos os presidentes dos grandes clubes. Será o nosso emissário fora de Mato Grosso", disse Moraes.
Na manhã de ontem, o meia Pedrinho, hoje com 33 anos e com passagens no Vasco da Gama, Palmeiras e Santos, desistiu de vir jogar no Mixto. O jogador, que durante a carreira conviveu com sérios problemas no joelho esquerdo, decidiu mesmo pendurar as chuteiras.
Por outro lado, o técnico Roberto Cavalo acertou a contratação do zagueiro Flávio, oriundo do futebol gaúcho. Hoje pode chegar ao fim a novela Adriano Gabirú, campeão mundial interclubes pelo Internacional em 2006.