quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá volta a quadra pela Super Liga de vôlei hoje

PUBLICIDADE

O ano de 2010 tem início nesta quinta-feira para o Cuiabá Vôlei Clube. Às 20h30 a equipe comandada pelo técnico João Marcondes enfrenta o UPIS/Brasília, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O adversário ocupa atualmente a 16ª colocação na competição com o mesmo número de pontos. O Cuiabá Vôlei Clube encarou o recesso de final de ano como um bom período para acabar com um incômodo jejum: a equipe não vence há seis jogos. Na última partida, o time foi derrotado pelo Montes Claros (MG) por 3 sets a 0 (19-25/29-31/10-25).

Composta por jovens jogadores, a equipe sentiu o peso da competição nos últimos jogos. “Em alguns momentos do jogo está nos faltando idade, no sentido de maturidade para fechar os pontos”, afirmou João Marcondes.

Para o técnico, pesa muito o fato de a equipe disputar partidas contra equipes já formadas há sete meses, contra dois do Cuiabá. “Eles tiveram tempo de treinar enquanto que nós estamos treinando dentro da própria competição”, salientou.

O UPIS/Brasília, comandado pelo técnico Flávio Thiessen, também vem de derrota para os mineiros na última partida.

Outros jogos – Em 16 anos de Superliga masculina de vôlei ninguém bloqueou mais do que ele e sequer está próximo disso. Há um mês, contra a Cimed/Malwee (SC), em Florianópolis, o meio-de-rede mineiro Henrique, do Vivo/Minas, superou a marca de 500 pontos apenas neste fundamento -agora já soma 509 pontos. No saque, idem. Nesta quinta, na arena Vivo, em Belo Horizonte, Henrique pode chegar à marca de 250 pontos – outra pontuação longe ser de ser superada. Basta sacar com eficiência sete vezes. O Vivo/Minas, quinto colocado na classificação geral da competição, receberá o Sesi-SP, vice-líder, a partir das 18 horas, pela nona rodada do primeiro turno. O Minas enfrenta o Sesi embalado por quatro resultados positivos nos últimos duelos. Em oito partidas, a equipe mineira tem cinco vitórias. Nas estatísticas, seus melhores fundamentos por equipes são saque e bloqueio.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE