A diretoria do Flamengo anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo com a Traffic, parceira do clube rubro-negro na contratação do meia no início de 2011, e garantiu que o experiente jogador permanecerá na Gávea na próxima temporada.
Houve acordo verbal sobre todos os pontos, e falta somente pôr no papel para a assinatura dos contratos. A negociação entre o clube, a empresa e o jogador já durava alguns meses e Ronaldinho deve receber nos próximos dias a quantia de cerca de R$ 3 milhões que estava atrasada, por conta da falta de pagamento da maior parte do seu salário nos últimos quatro meses.
A Traffic suspendeu, em agosto, sua parte nos pagamentos, por insatisfação com o Flamengo pela demora na assinatura dos contratos. Quando precisou negociar a manutenção dele no elenco, a parceira rubro-negra queria mudar alguns pontos do contrato, o que causou tal entrave.
Há cerca de duas semanas, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, já deixava claro que as conversas estavam adiantadas. "O nosso pensamento sempre é o de resolver o problema e estamos confiantes de que chegaremos a um acordo com a Traffic. Só vamos pensar em outras alternativas depois que se esgotarem as possibilidades de um acerto".