O Palmeiras não conta com o retorno do volante Souza. Com o fim do empréstimo ao São Caetano, o Alviverde preferiu repassar o jogador ao Náutico até o final da temporada 2012. Ele treina com o grupo alvirrubro já nesta quarta-feira e depois será apresentado para a imprensa. "Trata-se de um clube tradicional e vai ser a primeira vez que jogarei no Nordeste. Estou empolgado com a chance e queo vencer aqui", afirmou o atleta, empolgado também com a estrutura do Timbu. "Vi o projeto do clube para os próximos anos e gostei. Vão terminar o CT, tem a Arena Pernambuco… Pude ver que todos estão empenhados no crescimento do Náutico", completou.
Souza se destacou pelo Palmeiras B e foi ter a primeira chance no time principal no Campeonato Paulista de 2009, em partida diante da Ponte Preta, em Campinas. O volante agradou o então técnico Vanderlei Luxemburgo e, naquele ano, recebeu oportunidade entre os titulares em jogos da Libertadores e do Brasileiro.
Após o fracasso no Nacional, no entanto, Souza foi descartado por Muricy Ramalho e se transferiu para a Ponte Preta, onde reencontrou Jorginho, que havia comandado o Verdão em algumas partidas do Brasileirão. Na temporada passada, ele defendeu o São Caetano.
Aos 23 anos, Souza é o quinto reforço do Náutico, que já anunciou o lateral direito Marquinhos, o meia Cascata e os atacantes Henrique e Siloé.