quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fifa conhece local para instalação do Fan Fest de Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma comitiva de representantes da Fifa esteve em Cuiabá nesta terça-feira (12.12), para conhecer as instalações do Parque de Exposições da Acrimat, o qual, para a Copa do Mundo de 2014, será totalmente reformado e transformar no Fan Fest, para receber uma grande concentração de torcedores nos jogos do Mundial.

Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos do mundial de futebol ao vivo, em parceria com a rede Globo de televisão, durante os 30 dias do evento.

O local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma extensa programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura local.

Uma recomendação da entidade é que o lugar tenha uma identificação com a cidade, característica que no caso de Cuiabá se manifesta pela proximidade com a orla do rio Cuiabá.

Na visita foram apresentados os principais projetos para a construção do Fan Fest e a reestruturação urbanística do local, tendo em vista que duas das estações do VLT estarão localizadas próximo ao antigo parque de exposição.

A área de 4 hectares deve comportar 56 mil pessoas por dia, e está localizado a 2,5 km da Arena Pantanal. Como legado para depois da Copa do Mundo, o projeto prevê a construção de um teatro municipal com capacidade para 1.500 pessoas, um planetário e um museu que contará a história do futebol.

Acompanhado do secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secopa, Jefferson de Castro e assessores especiais Agripino Bonilha e Yuri Bastos Jorge, a comitiva percorreu toda a extensão do parque. "O Fan Fest será o lugar apropriado para o torcedor assistir os jogos com todo espaço e conforto. Apresentamos o que consideramos a melhor opção, um local agradável as margens do Rio Cuiabá, unindo nossas belezas naturais e a maior festa do futebol no mundo. Agora aguardaremos a aprovação do local pela Fifa", disse Jefferson.

A Fifa reconhece o Fan Fest como o segundo lugar mais importante da cidade sede durante o evento (depois da Arena), pois sempre reúne grande quantidade de turistas, fãs de futebol e torcedores locais. No quesito segurança, a área estará cercada e um plano de segurança será incorporado ao local. Durante o evento o lugar contará com sistema completo de emergência e atendimento médico.

Em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como palco para realizar o Fan Fest Internacional. À beira mar, na praia de Copacabana, o público pôde se divertir com os shows, atrações culturais e com a transmissão de todos os jogos do mundial africano. Em 31 dias a arena do Fan Fest recebeu 600 mil pessoas.

Pela FIFA, estiveram presentes o diretor de Marketing para o Brasil, Jay Neuhaus, o diretor do grupo de Projetos Estratégicos e Marcas da Fifa, Jean-François; o consultor de Segurança Duncan Sangster; o consultor de Infraestrutura, Klaus Feith; o diretor de TV para o Brasil, Sven Schaeffner; a gerente de contratos da TV Globo Rio de Janeiro, Patrícia Príncipe e o gerente de Marketing para as cidades-sede, Alexandre Massura.

Na reunião, a Fifa comunicou que até janeiro de 2012 definirá os locais para a construção do Fan Fest nas doze cidades-sede. Cuiabá fechou o ciclo de visitas da Fifa deste ano, depois de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE