O União de Rondonópolis corre o risco de não disputar o mato-grossense da primeira divisão do ano que vem, por falta de apoio financeiro. O presidente Joãzinho Batista, afirmou que ainda não conseguiu fechar o “plantel” de patrocinadores necessários para a competição, o que poder tornar inviável a participação do clube.
Pelo menos, até o momento, há garantia de apenas uma empresa, o que o presidente avalia não ser o suficiente, estimando despesa mínima de R$ 100 mil mensais, durante o estadual. De acordo com o Craques do Rádio, ele também mencionou que, no estadual deste ano, bancou pelo menos R$ 540 mil em recursos próprios. Resposta de outros contatos são esperadas para esta semana, que promete ser decisiva.
Conforme Só Notícias já informou, a estreia do União no mato-grossense está marcada para dia 22 de janeiro, contra o Cuiabá, no Dutrinha. Rondonópolis e Mixto abrem a competição um dia antes, no Lutheros Lopes. A primeira fase está prevista para ser encerrada em 15 de abril. Luverdense, Vila Aurora, Crac, Sorriso, Palmeiras e Barra do Garças, também brigam pelo título.