PUBLICIDADE

São Paulo goleia reservas do Santos mas fica fora da Libertadores

PUBLICIDADE

Se aproveitando da fragilidade dos reservas do Santos, o São Paulo fez a sua parte e goleou o rival por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim. Apesar do grande resultado, o Tricolor Paulista não conseguiu se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Os são paulinos torciam por tropeços de Figueirense (empatou com o Avaí), Coritiba (perdeu para o Atlético-PR) e Internacional (que venceu o Grêmio). O triunfo colorado faz com que o time comandado por Leão termine o Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 59 pontos. Já o Peixe ficou com o 10° lugar, com 53 pontos ganhos.

Agora, depois de encerrar a sua participação no Brasileirão, o Alvinegro Praiano inicia nesta segunda-feira a sua viagem rumo ao Japão, onde irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Já os tricolores entram de férias e só voltam a jogar na próxima temporada.

O jogo – Com chances matemáticas de se classificar para a Copa Libertadores da América 2012, o São Paulo começou o jogo pressionando os reservas do Santos e criando boas oportunidades de gol.

Logo aos sete minutos, o atacante Luis Fabiano teve uma boa chance de marcar, mas o seu arremate foi bem defendido por Vladimir, que venceu a disputa com Aranha e foi escalado no gol santista neste clássico.

Mas, se na primeira jogada Vladimir levou a melhor sobre o Fabuloso, na segunda o centroavante tricolor não perdoou. Aos 12, Fernandinho cruzou da esquerda para Luis Fabiano que, levou a melhor sobre a zaga do Peixe, e tocou de cabeça no contrapé do goleiro alvinegro: 1 a 0 para os são-paulinos.

Com o domínio total das ações e com o Santos pouco produzindo no ataque, o São Paulo quase ampliou a sua vantagem aos 26. Denílson lançou Jean, que soltou a bomba e acertou o travessão de Vladimir. Na sobra, a zaga do Peixe afastou o perigo.

Porém, os santistas não conseguiram resistir por muito mais tempo. Aos 33, Cícero arriscou de fora da área, de pé esquerdo, no ângulo de Aranha, aumentando a vantagem da equipe do Morumbi.

Com o Alvinegro Praiano desnorteado em campo, o Tricolor Paulista ainda chegou ao seu terceiro gol antes do intervalo. Lucas, aos 38, fez boa jogada individual e, em outro chute de fora da área, ampliou o placar para o seu time.

Antes do final do primeiro tempo, o São Paulo esteve próximo do quarto gol, com Fernandinho. Aos 40, o atacante tricolor levou a melhor sobre Pará e bateu rasteiro, próximo do canto esquerdo de Vladimir.

Na volta do intervalo, aos quatro, os são paulinos quase chegaram ao quarto. No entanto, Cícero tentou toque de "letra", após completar chute de Luis Fabiano, facilitando a defesa de Vladimir.

Mesmo sem muita inspiração, o Santos reagiu e conseguiu descontar. Aos 16, Elano acertou boa cobrança de falta, no meio do gol, superando Rogério Ceni e anotando o primeiro de sua equipe em Mogi Mirim.

Só que o Tricolor continuava melhor e, novamente com Luis Fabiano, aos 35, balançou as redes. O centroavante são-paulino fez bom lance individual e chutou cruzado, sem força, mas Vladimir não conseguiu evitar o quarto gol do adversário.

Depois do segundo gol de Luis Fabiano na partida, o que se viu foi um clássico no qual os dois times somente aguardavam o apito final do árbitro, para encerrarem suas participações no campeonato deste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE