O Santos divulgou oficialmente na tarde desta segunda-feira a lista de jogadores que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Ao todo, o técnico Muricy Ramalho precisava selecionar 23 atletas para a competição. Na lista do Peixe, nenhuma grande surpresa.
A maior ausência da do grupo santista que irá tentar o terceiro título mundial em sua história fica mesmo por conta do volante Adriano. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito, foi operado na última sexta e irá ficar de três a quatro meses em recuperação.
Na vaga de Adriano, talvez tenha ficado a maior novidade. Muricy optou pelo jovem volante Anderson Carvalho, em detrimento a Rodrigo Possebon, um atleta mais experiente. No mais, o treinador confirmou a tendência e selecionou os maiores astros da equipe, como Elano, Ganso e Neymar.
Muricy Ramalho chegou a declarar durante a sua entrevista coletiva após o empate com o Bahia, por 1 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, que pretendia incluir uma revelação das categorias de base do Alvinegro Praiano na lista. Porém, como o atleta não fazia parte da pré-lista que foi enviada a Fifa, o técnico teve que abortar essa ideia.
O Santos embarca na próxima segunda rumo ao Mundial de Clubes. O time faz escala dia 6 de dezembro, em Frankfurt, na Alemanha, onde realiza um treino físico durante a sua parada na cidade e, depois, segue viagem para o Japão. O desembarque do Peixe está previsto para o dia 8.
Os santistas fazem a semifinal do torneio no dia 14 do próximo mês, em Toyota. Os alvinegros voltam a campo, seja na final ou na decisão de terceiro lugar do Mundial, dia 18 de dezembro, em Yokohama.
Confira a lista do Santos para o Mundial de Clubes da Fifa:
Goleiros: 12 – Aranha; 01 – Rafael e 23 – Vladimir
Zagueiros: 13 – Bruno Aguiar; 14 – Bruno Rodrigo; 06 – Durval; 02 – Edu Dracena e 16 – Vinicius Simon
Laterais: 04 – Danilo; 03 – Léo e 21 – Pará
Volantes: 15 – Anderson Carvalho; 05 – Arouca e 07 – Henrique
Meias: 08 – Elano; 17 – Felipe Anderson; 18 – Ibson e 10 – Paulo Henrique Ganso
Atacantes: 19 – Alan Kardec; 09 – Borges; 22 – Diogo; 11 – Neymar e 20 – Renteria