PUBLICIDADE

Flamengo bate o Inter em Macaé e entra na zona da Libertadores

PUBLICIDADE

No confronto direto por uma vaga à Libertadores do próximo ano, o Flamengo levou a melhor sobre o Internacional e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Moacyrzão, na cidade Norte Fluminense de Macaé, em confronto válido pela 37ª, e penúltima rodada do Brasileirão. O gol do Rubro-Negro saiu dos pés de Ronaldinho Gaúcho, que não balançava as redes há dois meses, no final da primeira etapa.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 60 pontos e pula para a quarta posição, ultrapassando o rival deste domingo, que permaneceu com 57 pontos, mas caiu para a sexta colocação., sendo ultrapassado também pelo Coritiba

Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o Flamengo fará o clássico contra o Vasco, às 17h ainda sem local definido. Já o Internacional, que jogará no Beira-Rio, também terá um clássico pela frente, contra o Grêmio, que já não almeja mais nada na competição.

O jogo – Com o clima chuvoso, os primeiros minutos no Moacyrzão foram movimentados, com as duas equipes buscando o gol. Ronaldinho pelo Fla, aos 4 minutos, e Leandro Damião pelo Inter, aos seis, tiveram boas oportunidades de abrir o placar para suas equipes.

Surpresa na escalação do técnico Luxemburgo, Thomás levou perigo ao gol de Muriel aos dez minutos, após chute perigoso de fora da área. A partir daí, o Rubro-Negro procurou tocar passes para chegar com tranquilidade à meta Colorada.

Mesmo pressionado nos primeiros minutos, o Inter, aos poucos, conseguiu trabalhar a bola e criou jogadas que levaram perigo ao goleiro Felipe. Aos 23, Gilberto arriscou de longe e o arqueiro rubro-negro precisou espalmar para longe. Nove minutos depois foi a vez de Leandro Damião cabecear a bola com perigo, defendida pelo camisa um do Fla.

Não conseguindo a mesma facilidade que obtivera no início da partida, o Flamengo errava muito e mostrava um pouco de nervosismo. Aos 40 o meia Renato Abreu soltou uma bomba de fora da área, sua especialidade, e a bola raspou a trave do goleiro Muriel.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Ronaldinho resolveu deixar o nervosismo de lado e abriu o placar para o Flamengo em Macaé. Após erro bobo de Rodrigo Moledo, o camisa 10 entrou sozinho na área e colocou a bola no canto direito de Muriel, marcando seu 14ª gol na competição.

Precisando do resultado positivo para permanecer na zona de classificação para a Libertadores, o Inter voltou pressionando a equipe rubro-negra, mas esbarrava no bom desempenho do goleiro Felipe, que teve trabalho para espalmar o chute do lateral Nei, aos seis minutos.

O Flamengo respondeu logo depois com um belo voleio de Ronaldinho, que acabou batendo em Kleber. Aos dez minutos, o zagueiro Welinton apareceu de surpresa na área Colorada e cabeceou com perigo, quase fazendo o segundo gol da equipe da casa.

Principal jogador da equipe gaúcha, Leandro Damião levava perigo aos zagueiros rubro-negros. Aos 20 minutos, o atacante Colorado soltou uma bomba, dentro da área, obrigando o goleiro rival a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, Damião arriscou de fora da área, mas teve seu chute defendido pelo camisa um do Fla.

Apesar do resultado positivo no placar, a equipe do técnico Luxemburgo sabia que não poderia bobear para o rival direto, mas errava na criação das jogadas. Observando a superioridade em campo, Dorival Júnior sacou o lateral Nei e pôs o atacante Jô, com o objetivo de sufocar o rival.

A substituição Colorada não surtiu efeito, o Flamengo conseguiu suportar a pressão e ainda levou perigo ao rival. Aos 41 Thiago Neves bateu uma falta com perigo e a bola acabou raspando a trave de Muriel. Antes da partida terminar, o Rubro-Negro ainda teve tempo de levar perigo com Negueba, que por pouco não fez o segundo gol da equipe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE