O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, decidiu não mais anunciar reforços por "prestação". Isto é, a cada dia um jogador novo é apresentado como ocorreu na disputa do Campeonato Mato-grossense e Série D deste ano. Ganhando experiência no mercado brasileiro, o dirigente afirmou que os novos reforços do atual campeão serão anunciado de uma vez só até o dia 2 de dezembro.
A reapresentação do grupo de atletas está marcada para o próximo dia 5 de dezembro. Antes dessa data, a diretoria está trabalhando forte nos bastidores na sondagem de jogadores. Segundo Cristiano, o atual período requer muita cautela para não se cometer nenhum equívoco quanto ao jogador a ser contratado.
"Estamos conversando, indo em busca de informações, sondando para não cometer nenhum erro. Esse período, fim de temporada, o mercado está agitado com equipes já indo em busca de reforços. A nossa política nesta altura do campeonato é não entrar em especulação", frisou o dirigente, que promete anunciar um pacote de seis a oito reforços, visando o Campeonato Mato-grossense e a participação da equipe na Copa do Brasil.
De acordo com Dresch, o mercado paulista é o mais concorrido no país. "Os clubes paulistas já estão se reforçando. É difícil concorrer com eles (times)", disse. Assim que encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D, obtendo o acesso à Série C, a diretoria do Cuiabá anunciou os dois primeiros reforços de olho na temporada de 2012. O primeiro foi o atacante Wegno,que defendeu o Independente de Tucuruí (PA) na Terceira Divisão Nacional. Por último foi o goleiro Igor Lemos, que teve toda a sua formação de base no Palmeiras (SP).