PUBLICIDADE

Internacional vence Botafogo e entra na zona da Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional foi até o Rio de Janeiro e conseguiu vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos entraram na zona de classificação para a Libertadores enquanto que os alvinegros, sem o técnico Caio Júnior, seguem com a sequência negativa e se afastaram da possibilidade de estar na competição continental.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, os visitantes abriram o placar no último lance da etapa inicial, com Leandro Damião. O Internacional chegou a vitória com Oscar no segundo tempo. Felipe Menezes ainda diminuiu para o Botafogo, que não teve a capacidade de buscar o empate e mais uma vez foi derrotado em casa.

Na próxima rodada, o Internacional vai ter outro confronto direto por vaga na Libertadores, desta vez contra o Flamengo, em Macaé. Já o Botafogo vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG.

O jogo – Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou bem movimentada. O Internacional, mesmo fora de casa, foi o primeiro a criar boa chance de abrir o placar, aos oito minutos. Em cobrança de falta, Oscar colocou na área, a bola passou por todo mundo e quase entrou. No entanto, Jéfferson estava atento para espalmar para fora da área e tirar o perigo. O Botafogo buscava o ataque, mas só conseguiu chegar perto do gol de Muriel, aos 18 minutos, quando Thiago Galhardo tentou de bicicleta, mas para fora.

Os alvinegros passaram a dominar depois do lance e tiveram oportunidade clara de gol aos 22 minutos. Renato cobrou falta na área e Fábio Ferreira apareceu livre para cabecear, mas colocou a esquerda da trave. No entanto, após o lance, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Internacional chegava com mais facilidade ao ataque, mas não levava perigo ao gol de Jéfferson.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. As duas equipes tentavam o ataque, mas erravam muitos passes, principalmente no meio. Só que no último lance da etapa inicial, o Internacional conseguiu abrir o placar. Oscar tabelou com Kleber pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. O goleiro Jéfferson não segurou a bola, que ficou para Leandro Damião apenas tocar para a rede e colocar os visitantes a frente no intervalo.

Mesmo a frente no placar, o Internacional começou o segundo tempo melhor e tentando o ataque. Tanto que. aos cinco minutos, os gaúchos quase ampliaram. Leandro Damião fez boa jogada individual e tocou para Gilberto na entrada da área. O atacante girou sobre a marcação e acertou o travessão de Jéfferson. Só que no avanço seguinte, o Botafogo teve sua primeira boa chance. Após cruzamento, Loco Abreu subiu mais que a zaga e cabeceou a esquerda de Muriel.

Depois de um período de equilíbrio, o Botafogo voltou com perigo ao ataque aos 19 minutos. Caio, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e lançou Loco Abreu, mas o atacante finalizou em cima de Muriel. O lance animou os alvinegros, que seguiram buscando o empate e quase conseguiram aos 27, em cabeçada de Elkeson que parou nas mãos do goleiro colorado.

No entanto, no minuto seguinte, o Internacional chegou ao segundo gol no Engenhão. Andrezinho, em seu primeiro passe no jogo, colocou Oscar na cara do gol. O meia ficou na frente de Jéfferson e só teve o trabalho de tocar longe do goleiro alvinegro e colocar na rede.

Após o revés, a torcida passou a hostilizar o time, mas o Botafogo conseguiu diminuir o placar três minutos depois. Elkeson ajeitou a bola para Felipe Menezes, que chutou da entrada da área e acertou o canto de Muriel.

O gol animou o Botafogo, que passou a pressionar o Internacional. Os alvinegros quase empataram aos 37 minutos, quando Fábio Ferreira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede, mas Leandro Damião estava no caminho para salvar os gaúchos. Dois minutos, Loco Abreu ajeitou para Caio, que chutou cruzado e obrigou Muriel a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda buscou o empate de todas as formas, mas parou na retranca do Internacional. Com isso, os cariocas, mais uma vez, saíram de campo em casa com uma derrota e estão cada vez mais longe da Libertadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE