Com pouco mais de um mês ter assumido a administração do estádio Eurico Gaspar Dutra, a prefeitura de Cuiabá já se movimenta no sentido de realizar uma ampla reforma no local. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Cidadania (Smec), João Bosco Cruz, está aguardando o término de um projeto realizado pelo Sesi voltado para a reestruturação do estádio para iniciar contatos com o governo do Estado, Secopa e iniciativa privada.
O objetivo é encontrar parceiros para bancar a reforma do único local disponível aos clubes de Cuiabá e Várzea Grande para mandarem seus jogos pelo Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil em 2012.
Assim que adquiriu o Dutrinha da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a Smec detectou que o local precisa de uma reestruturação urgente. Segundo Bosco Cruz, uma cobertura às arquibancadas, drenagem, troca do gramado, a construção de rampas aos Portadores de Necessidades Especiais (PNDEs) e ampliação da capacidade de sete para dez mil pessoas são os serviços considerados emergenciais.
Ao alegar incapacidade financeira por parte da prefeitura de Cuiabá em investir na reforma do Dutra, o secretário ressaltou que assim que o projeto for entregue pelo Sesi, irá procurar o governo do Estado e o secretário da Secopa, Éder Moraes, para propor uma parceria.
"Sem ajuda do governo do Estado ou da Secopa será praticamente impossível realizarmos esta reforma no Dutrinha. A prefeitura está sem capacidade financeira de bancar sozinho este trabalho no estádio. Iremos também procurar a iniciativa privada para nos ajudar nesta empreitada. Com a ajuda de todos, iremos dar uma nova cara ao nosso querido Dutrinha", disse Bosco Cruz.