A delegação do Luverdense deixou Lucas do Rio Verde no início da tarde com destino a Belém, Pará, onde terá a difícil missão de vencer o Paysandu e, na última rodada, tentar ficar com a última vaga classificatória para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. E não ser moleza porque o Paysandu também precisa vencer para ficar na briga. O time paraense tem 4 pontos (está em 3º) e o Luverdense tem 2. O vice-líder é o América com 5. Os 3 brigam pela última vaga.
“Matematicamente ainda temos chances. É muito difícil, mas se a gente ganhar um jogo e o América perder fica tudo embolado outra vez. Teremos mais uma decisão contra o Paysandu, no Mangueirão, com mais de 50 mil pessoas”, disse. O Luverdense também torce para o CRB (líder e já classificado com 10 pontos) vencer o América na 4ª. “A gente tem que da moral aos jogadores e buscar forças para tentar a vitória fora de casa”, disse Lisca, que saboreou, na 6ª feira à noite, o tricampeonato da Copa Mato Grosso e a conquista de vaga na Copa do Brasil de 2012.
Para a partida de quarta-feira, o treinador não poderá contar com o volante Régis, expulso contra o América, ontem, em Lucas, quando o Luverdense levou de 2 a 0. Lisca deverá definir o substituto apenas em Belém.