A goleira Carolina de Aquino, 16 anos, jogadora do Mixto, está entre as 22 atletas convocadas pelo técnico Edvaldo Erlacher para a primeira fase de preparação da seleção brasileira de futebol feminino sub-17 visando os jogos do Sul Americano do próximo ano, na Bolívia, mas que ainda está sem data definida.
A convocação foi feita nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as jogadoras deverão se apresentar no dia 21. Os treinos ocorrerão na Granja Comary, Teresópolis (RJ), até dia 4 de dezembro e serão fundamentais para a definição do time que irá para o Sul Americano. Carol é a única mato-grossense da relação. Ela, de acordo com o blog da torcida mixtense, é natural de Peixoto de Azevedo e foi contratada no final do ano passado pelo time.
Esta não é a primeira vez que jovens talentos mato-grossenses são chamados para a seleção brasileira. Também jogadora do Mixto, a goleira Aline Bossa foi titular da seleção sub-20 que disputou o mundial, ano passado, na Alemanha. Ela também disputou o Sul Americano sub-17, no Chile e, o mundial sub-17 na Nova Zelândia, ambos em 2008.