O Sinop Futebol Clube pode não comparecer à primeira partida da final, contra o União, em Rondonópolis, no domingo (6), pela Copa Mato Grosso sub-17. O técnico Renato Gonçalves afirmou, em entrevista à uma emissora de televisão local, que há dificuldade na obtenção de apoio financeiro para os custos das despesas. No entanto, pelo menos até o momento, a ida está confirmada. A decisão está marcada para dia 13, em Sinop.
Os jogadores estão perto de conquistar o título inédito da copinha disputada paralelamente à profissional, na qual a equipe sub-18, que representava o Galo do Norte, acabou sendo eliminada. A participação nesta competição, inclusive, esteve ameaçada pela falta de aporte financeiro. A “carência” de patrocinadores foi, inclusive, um dos motivos pare renúncia do ex-presidente Vilmar Galvão, pouco antes do início do estadual da segunda divisão, que o clube também acabou sendo eliminado.
Conforme Só Notícias já informou, a assessoria jurídica do Sinop estima que as dívidas, somente trabalhistas, somam aproximadamente R$ 100 mil. A maioria são ações de ex-jogadores. Pelo menos 70% já estão sendo executadas, de acordo com as condições financeiras do Galo, que obtém renda de um número reduzido de patrocínio e repasses da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).