PUBLICIDADE

Atlético-MG vence e amplia jejum do Palmeiras no Brasileirão

PUBLICIDADE

O torcedor atleticano que lotou a Arena do Jacaré, neste domingo, teve a oportunidade de acompanhar a segunda vitória seguida do Galo no Campeonato Brasileiro. O time de Cuca venceu o Palmeiras por 2 a 1, chegou aos 36 pontos e ultrapassou o arquirrival Cruzeiro e o Bahia na classificação. Já o Verdão tem a situação agravada com o sétimo jogo seguido sem sentir o gosto da vitória.

O atacante Neto Berola anotou o primeiro gol do Atlético-MG, após receber assistência na medida do jovem Bernard. O detalhe é que um minuto antes, o Palmeiras desperdiçou uma chance clara de abrir o placar com o avante Fernandão, que parou no goleiro Renan Ribeiro. Fellipe Soutto, depois de boa trama do ataque alvinegro, marcou o segundo, enquanto Luan fez o gol de honra do Palmeiras.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a atuar em casa, enfrentando o Grêmio, em partida marcada para sábado, na Arena do Jacaré. Já o Palmeiras terá uma semana até o jogo contra o Coritiba, na Arena Barueri.

O jogo: Contando com o apoio da torcida, o Atlético-MG iniciou a partida com gás total. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva quase marcou de cabeça, mas a bola passou sobre o travessão de Deola, assustando o goleiro palmeirense.

Com maior posse de bola e jogadores rápidos no ataque, o time mineiro criou as melhores chances de marcar no começo do jogo. Aos dez minutos, o jovem Bernard fez jogada individual pela esquerda e finalizou cruzado, com o tiro errando o alvo, porém, levando enorme perigo à meta do Verdão, e incendiando a movimentada partida.

A partir dos 20 minutos, o Atlético-MG diminuiu o ritmo, fruto em parte do forte calor em Sete Lagoas. Com isso, o Palmeiras equilibrou as ações, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa alvinegra, resultando em um pequeno número de finalizações. Antes do primeiro quartil do jogo, Cuca foi obrigado a mexer no time, sacando Carlos César, lesionado, para entrada de Serginho.

Aos 26, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez após cobrança de escanteio pela esquerda, mas o goleiro Renan Ribeiro trabalhou bem e fez a defesa. Aos 30 veio a resposta do Galo com Neto Berola, que recebeu assistência de Daniel Carvalho e carimbou a trave do Palmeiras. Logo em seguida, Réver teve outra chance de marcar de cabeça, mas mandou por cima do gol.

Aos 35, Renan Ribeiro operou um verdadeiro milagre na Arena do Jacaré, para impedir o gol de Fernandão, que recebeu com açúcar de Luan, e na cara do arqueiro atleticano perdeu oportunidade clara de marcar. Como diz o ditado, quem não faz toma. No minuto seguinte, Bernard acertou um lançamento perfeito para Neto Berola, que só teve o trabalho de tirar de Deola para abrir os trabalhos em Sete Lagoas, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas.

Na volta para a etapa complementar, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva, atacando os donos da casa e dando muito trabalho para os defensores atleticanos. Com isso, o cenário da partida mostrou o Verdão pressionando, e o Galo explorando os contra-ataques, com a velocidade de Bernard e Neto Berola.

Por fim, Berola já cansado, acabou dando lugar para o volante Richarlyson, que reforçou a marcação no meio-campo, brecando as avançadas do lateral Cicinho pela direita. Aos 14, Daniel Carvalho tentou surpreender em cobrança de falta com pouco ângulo, mas bola passou sobre o travessão de Deola.

Aos 17, depois de troca de passes envolvente do ataque atleticano, André rolou de calcanhar para Fellipe Soutto, que fuzilou o goleiro palmeirense para ampliar o placar na Arena do Jacaré. Aos 22, o Verdão chegou com Maurício Ramos, mas Renan Ribeiro fez a defesa. Na sequência, o zagueiro paulista acabou expulso, facilitando a vida do Galo.

Aos 28, Valdivia fez falta dura em Pierre e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Palmeiras com dois jogadores a menos em campo. Em superioridade numérica e no placar, Cuca trocou Daniel Carvalho por Magno Alves para segurar a bola no campo de ataque e tentar marcar o terceiro gol, mas quem marcou foi o Palmeiras, com Luan, que aproveitou cruzamento de Maikon Leite para diminuir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE