O Santa Cruz-PE venceu o Cuiabá Esporte Clube por 1 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do jogo saiu no segundo tempo, em partida disputada no estádio Arruda, em Recife, capital de Pernambuco. Com este resultado, o time cuiabano vai precisar de uma vitória de, no mímino, dois gols de diferença para chegar a grande final do campeonato. Uma vitória simples leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogo foi bastante disputado, mas com poucas chances de gols para os dois lados. O Santa Cruz empurrado por cerca de 26 mil pessoas pressionou um pouco mais o Cuiabá. Nas oportunidades que teve, o time pernambucano até chegou a ficar cara a cara com o goleiro do time cuiabano, mas em um dia inspirado, ele "fechou" a meta.
Se de um lado, o goleiro fechava o gol, do outro o time cuiabano também conseguiu pressionar e chegar com perigo. No entanto, faltou um pouco de capricho nas conclusões. No segundo tempo, em uma falha de marcação da zaga do Cuiabá, após um cruzamento, o camisa 15 do Santa Cruz, Bismarck, ficou livre e empurrou a bola para dentro do gol.
No final do jogo, o ataque do "Dourado" quase conseguiu empatar, mas o goleiro do time pernambucano conseguiu pegar. Após isso, deu tempo apenas para o apito final do árbitro.
O próximo jogo será realizado no domingo (30), às 17h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida será lá devido ao estádio Dutrinha, em Cuiabá, não ter capacidade para dez mil torcedores como exige a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).