PUBLICIDADE

Vasco vence Bahia e toma liderança do Corinthians

PUBLICIDADE

O Vasco conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na tarde deste domingo, em Salvador, e contou com o empate do Corinthians contra o Inter para assumir a ponta isolada do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dois a mais que o Timão.

Felipe, no primeiro tempo, e Diego Souza aos 46 do segundo, fizeram o placar no estádio de Pituaçu, deixando o Bahia em situação mais desconfortável na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, Vasco e Bahia voltam a campo no domingo. O Vasco defende a liderança diante do São Paulo, em Sao Januário, enquanto o Bahia visita o Figueirense no Orlando Scarpeli, em Florianópolis.

O jogo – Mesmo sem poder contar com sua força máxima, o técnico Joel Santana tentou colocar um time aguerrido em campo em Pituaçu para enfrentar o líder Vasco. Mas a equipe de São Januário, em grande fase, não se intimidou com a presença da torcida adversária e foi mais pergioso durante os noventa minutos.

O Bahia até ameaçou nos primeiros dez minutos, com um lance de Dodô, aos oito, em que a bola acertou as redes pelo lado de fora. Em seguida foi a vez de Fabinho acertar o travessão de Fernando Prass num chute de longe.

O Vasco então impôs seu melhor jogo e chegou a marcar com Diego Souza, que recebeu na área, girou e mandou no canto, aos 16. Mas o lance foi anulado por impedimento.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 22, Felipe avançou pela esquerda e, da intermediária, tocou para Diego Souza na meia lua da área. O atacante devolveu e Felipe chutou da entrada da área no canto direito do gol do Bahia: 1 a 0.

O Bahia sentiu o gol, e o goleiro Marcelo Lomba passou então a ser um dos destaques do duelo em Salvador. Aos 31, o arqueiro formado nas divisões de base do do rival Flamengo evitou o segundo num chute de Diego Souza de dentro da área. Aos 35, novamente Lomba salva o Bahia, desta vez numa conclusão de longe do lateral Fagner.

Antes do intervalo o Vasco chegou mais uma vez com perigo. Éder Luis tabelou com Felipe na entrada da área e tentou da meia lua, mas a bola saiu rente ao poste direito do Bahia.

O segundo tempo começa com o Bahia tentando tocar a bola mas sem conseguir a penetração. O Vasco segue perigoso, e quase chega ao segundo aos 11. Fagner avançou pelo meio e abriu para Eder Luis na esquerda. O atacante achou Diego Souza na área, que teve dificuldades para dominar mas conseguiu o toque para Fagner livre. Na hora da conclusão, o lateral isolou a bola.

A equipe carioca voltou a levar perigo ao gol do Bahia aos 21. Dono de um chute muito forte, o volante Nilton tentou da intermediária. O balaço passou rente ao ângulo direito de Marcelo Lomba e fez a torcida se levantar.

O Bahia finalmente conseguiu levar perigo aos 32. Souza ganhou de Douglas na linha de fundo pela direita da área, mas deu mole e permitiu a chegada de Fernando Prass para segura a bole em seus pés antes que pudesse tocar para o meio.

O tricolor baiano foi para o tudo ou nada nos minutos finais e teve um lance de perigo aos 45. Júnior recebeu na entrada da área e girou rápido mandando um canhotaço que obrigou Fernado Prass a espalmar com dificuldades. No minuto seguinte, entretanto, o Vasco fechou a conta. Prass lançou Bernardo no meio, o meia tocou de cabeça para Diego Souza na direita, ele avançou em velocidade, penetrou na área e, de bico, tocou na saída de Marcelo Lomba.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE