PUBLICIDADE

Orione acha difícil jogo decisivo do Cuiabá na Série D ser em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, considera "difícil" reverter a marcação do segundo jogo entre Cuiabá e Santa Cruz para a cidade de Rondonópolis. O dirigente disse que já argumentou por telefone no final da tarde de ontem, citou o regulamento e acrescentou que "a CBF não aceita arquibancadas móveis".

Com capacidade oficial (conforme aferição do Corpo de Bombeiros) para 7 mil pessoas, o Dutrinha precisa de pelo menos mais 3 mil lugares para atender ao que diz o regulamento da CBF – exige, a partir da semifinal da Série D, estádios com capacidade para 10 mil. A solução encontrada pelo Cuiabá foi a colocação de arquibancadas móveis, já prometidas pela prefeitura num total de 5 mil lugares.

Orione disse que foi comunicado pela CBF sobre a marcação do segundo confronto (dia 30), antes da publicação da portaria. "Argumentei por telefone, mas não fui atendido. Pediram para fazer um documento oficializando esta nossa defesa e farei isso ainda na manhã desta sexta-feira", informou o presidente federacionista. "Mas como a CBF não aceita estas arquibancadas móveis, ou tubulares, é muito difícil conseguir êxito. Estamos tentando", completou.

Santa Cruz e Cuiabá fazem o primeiro confronto semifinal neste domingo às 16h (de Mato Grosso), no Estádio Mundão do Arruda, em Recife.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE