O Sinop deve solicitar, hoje, à Federação Mato-grossense de Futsal a remarcação da partida pelo segundo jogo da semifinal contra Juína, na Copa Mato Grosso de Futsal. O confronto aconteceria no sábado (15), na casa do adversário. O técnico Miguel Júnior explicou, ao Só Notícias, que o veículo com o qual seguiam para a partida quebrou poucos quilômetros depois de Americana do Norte e, após o “resgate”, sem condições de jogarem, acabaram retornando a Sinop. Os juinenses foram declarados vencedores pelo fato dos sinopenses não terem comparecido ao jogo.
O jogo do fim de semana valeria a vaga na final da copa. O juinenses, atuais detentores do título, entrariam em quadra com a vantagem de um empate, por terem vencido o primeiro confronto por 7 a 2. Já os sinopenses, precisariam vencer por um placar simples para levar a disputa para a prorrogação, conforme regras da competição.
Na outra partida pela semifinal, Juara bateu o Uirapuru (de Cuiabá), na capital, pelo apertado placar de 4 a 3. Anteriormente, venceram por 5 a 4. A primeira partida da final com os juinenses deve acontecer no próximo final de semana, e a outra, ainda a ser definida. Isso, caso o Sinop não conseguir junto à federação remarcar a partida. O grande campeão será o melhor em dois jogos. A copinha vale vaga na Taça Brasil de Futsal do próximo ano.