PUBLICIDADE

Corinthians complica o Cruzeiro e continua na liderança

PUBLICIDADE

O torcedor que foi em grande número à Arena do Jacaré, neste domingo, acompanhou uma partida de muita entrega de Cruzeiro e Corinthians, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0. Com o resultado, os paulistas chegaram a 54 pontos e mantiveram a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto os mineiros seguiram sem vencer no returno e ameaçados pelo rebaixamento, com apenas 31 pontos. O gol solitário do jogo foi anotado pelo volante Paulinho, e o argentino Montillo ainda desperdiçou um pênalti.

No Cruzeiro, Vágner Mancini optou por manter a base da equipe que empatou com o Bahia, na rodada passada – dessa forma, a única mudança foi a entrada de Fabrício na vaga de Roger no meio-campo. No Corinthians, os problemas de Tite giram em torno do ataque, pois Jorge Henrique, Emerson e Adriano não participaram do jogo. Willian e Liedson formaram o setor ofensivo do Timão.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá novo desafio em casa, contra o Atlético-GO, em partida marcada para o próximo domingo, às 18 horas, em Sete Lagoas. Já o Timão visitará o Internacional no mesmo dia, mas às 16 horas, no Estádio Beira Rio.

O jogo – O torcedor cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas da Arena do Jacaré quando Montillo conseguiu chegar à linha de fundo e cruzar na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para fora. Apesar da investida inicial da Raposa, o Corinthians manteve a partida equilibrada e, aos cinco minutos, Alex arriscou arremate de fora da área, mas Fábio fez a defesa.

Com os dois times buscando a vitória, o clássico entre mineiros e paulistas mostrou alternância de chances para Raposa e Timão. Com o intuito de confundir a marcação, Liedson e William se revezaram pelos lados do campo em busca de oportunidades de gol.

Corinthians venceu com gol de Paulinho e deixou Cruzeiro ainda mais pressionado na tabela do Brasileirão
A partir dos 15 minutos, o Corinthians passou a ter mais posse de bola, principalmente no meio-campo, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa cruzeirense. Porém, a Raposa levava muito perigo quando chegava ao ataque. Foi assim aos 16, com o ex-corintiano Fabrício soltando um petardo no canto esquerdo de Julio Cesar, que precisou se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 20, nova chance para o Cruzeiro: Everton cruzou para área, e o avante Keirrison chegou atrasado e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar na Arena do Jacaré. Com o clima tenso, característico dos grandes jogos, as reclamações em relação às divididas duras foram inevitáveis dos dois lados, o que acabou gerando alguns cartões amarelos.

Aos 29, depois de boa troca de passes, Willian tentou surpreender Fábio com finalização cruzada, mas o arqueiro celeste conseguiu fazer a intervenção. Aos 32, após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André testou com convicção para o gol do Cruzeiro, mas o jogador não contava com Fábio, que operou milagre para salvar a meta cruzeirense mais uma vez.

Disposto a abrir o placar ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro se lançou para o campo de ataque. Aos 40, o armador Montillo conseguiu bom cruzamento para área, mas os atacantes celestes não acompanharam o lance, em jogada que levantou a torcida nas arquibancadas. Aos 45, o zagueiro Léo tentou de cabeça. Julio Cesar fez a defesa, obrigando os celestes a irem para o vestiário com o empate.

Com a torcida cruzeirense visivelmente irritada com Keirrison, Vágner Mancini não titubeou e sacou o atleta para a entrada de Anselmo Ramon no intervalo. Mesmo com a mudança, a Raposa continuou sem a velocidade necessária no ataque no segundo tempo. Com isso, o Timão passou a buscar o gol com mais afinco.

Aos dez minutos, Danilo recebeu assistência de Liedson, mas finalizou fraco, pressionado pela marcação, para a defesa de Fábio. Aos 12, veio o troco do Cruzeiro com Montillo. Leandro Castán, bem posicionado, conseguiu um corte preciso para evitar a conclusão da jogada.
Arte GE.Net
Aos 19, o gol do Corinthians. Depois de jogada pela direita, a bola sobrou para o volante Paulinho, que bateu rasteiro, no canto esquerdo de Fábio, para abrir o placar e calar o torcedor cruzeirense na Arena do Jacaré.

Animado com o gol, o Timão quase marcou o segundo na sequência, mas Alex errou o alvo na hora do cabeceio, desperdiçando chance clara de ampliar o marcador.

O gol corintiano desestruturou o time do Cruzeiro, que passou a pressionar os visitantes de forma desordenada em busca da igualdade. Com a pressão da Raposa, o Timão recuou as linhas de marcação e passou a explorar as jogadas de contra-ataque, mas sentiu a falta de um atacante velocista, casos de Emerson e Jorge Henrique, desfalques em Sete Lagoas.

Aos 32, o árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves viu Edenilson empurrar Élber dentro da área e não titubeou, marcando pênalti para o time mineiro. Na cobrança, o craque argentino Montillo (que interessa ao Corinthians e enfrenta problemas particulares) mandou por cima do travessão de Julio Cesar, deixando os torcedores celestes desesperados nas arquibancadas.

No lance da penalidade, o técnico Tite acabou expulso por reclamação. Com vantagem no placar, mesmo sem o seu comandante no banco de reservas, o Corinthians administrou o restante do jogo para comemorar a vitória e a manutenção da liderança do Brasileirão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE