Sinop e Serra se enfrentam, hoje, às 20h30, no Gigante do Norte, encerrando os confrontos na chave A, pela primeira fase na Copa Mato Grosso. Os dois times não tem chances de classificação e apenas cumprem tabela. Os sinopenses realizam agora cedo o último treino, ocasião em que o técnico Renato Gonçalves deve definir a escalação, com o meia Marcelinho Boiadeiro, já confirmado. Destaque no clube na década de 90, ele se despede dos gramados no Galo, o qual ajudou a conquistar dois títulos estaduais.
A expectativa na escalação do Sinop é por expressivas mudanças, depois da derrota para o Luverdense de 7 a 0 (já classificado) pelo terceiro jogo na copinha. Inicialmente nos treinos, Renato vinha trabalhando principalmente os passes de bola, devido a dinâmica de jogo do time de Lucas do Rio Verde. No entanto, os coletivos desta semana foram em suma, voltados ao entrosamento de Marcelinho.
Por outro lado, a tendência de mudança é a mesma no time de Tangará da Serra, que está empatado com o Galo, em 1 ponto, e vem de uma derrota de 3 a 0 para a equipe de Lucas do Rio Verde. Na copinha, tem desempenhado campanha semelhante a do Galo do Norte. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Ambos possuem o mesmo saldo de gols, cinco no total. A competição vale vaga na Copa do Brasil de 2012.
O jogo será apitado por Joaquim Ribeiro, de Primavera do Leste. Os assistentes serão os sorrisenses Rilmar Primo e Joaldir Pimenta.
Sub-17
Se a situação na copa profissional está difícil para os dois times, no sub-17, as equipes brigam antes, pela classificação. Dividindo a liderança do grupo A com 7 pontos cada, quem vencer conquista a vaga. A copinha também vale vaga na Copa do Brasil da categoria, ano que vem.
Classificação (profissional)
Grupo A
Luverdense 12 pontos
Serra 1
Sinop 1
Grupo B
Operário 8
Cuiabá 8
Mixto 8
Palmeiras 2
Grupo C
União 5
Vila Aurora 5
Primavera 4