Em clima de muita tristeza, o time do Cuiabá volta ao trabalho hoje de manhã após passar todo o dia de ontem em luto pelas mortes de familiares do vice-presidente do clube, Cristiano Dresch. Momentos depois de conseguir a importante vitória de 2 a 0 sobre o Independente da cidade de Tucuruí, interior do Pará, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a família Dresch perdia entes queridos em acidente automobilístico na BR-070 que liga Cuiabá a Cáceres.
Apesar do momento, o atual campeão mato-grossense volta a sua atenção para o segundo e decisivo jogo contra os paraenses, que chegaram a endurecer a partida de ida, no Dutrinha. Com a vitória por dois gols de diferença, o Cuiabá precisa de um simples empate para passar à fase semifinal e automaticamente assegurar seu acesso à Série C do Brasileiro de 2012. Até uma derrota por um gol de diferença classifica a equipe mato-grossense. Caso o Independente vença pelo mesmo placar do jogo disputado no Dutra, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. A delegação do Cuiabá seguirá viagem para o estado do Pará na próxima quinta-feira. Chegando em Belém, capital paraense, a equipe viajará cerca de 400 km até a cidade de Tucuruí, onde fica a sede do Independente.
Para a partida, o técnico Ary Marques não poderá contar com o zagueiro Reinaldo, que levou o terceiro cartão amarelo. Além do defensor, o atacante William é dúvida, pois deixou a partida reclamando de fortes dores no pé direito. Artilheiro isolado da Série D com nove gols, o meia-atacante Fernando também será observado pelo departamento médico. Ele foi substituído no final do jogo pelo atacante Moreno, autor do segundo gol da vitória. Fernando, que ainda não desfalcou o Dourado, se queixa de dores musculares.