PUBLICIDADE

Flamengo bate Fluminense no Engenhão

PUBLICIDADE

Em um clássico emocionante, o Flamengo venceu por 3 a 2 o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou para a briga pelo título da competição. O herói da partida foi o argentino Bottinelli, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols no final da partida para decretar o triunfo rubro-negro. A equipe chegou a terceira vitória seguida e chegou a quarta posição. Já os tricolores permanecem com 44 e saem da zona de classificação para a Libertadores.

O Fluminense dominou a maior parte do confronto e esteve a frente no placar por duas vezes, com gols de Rafael Sóbis e Lanzini. O Flamengo buscou o empate com Thiago Neves e Bottinelli. Quase nos acréscimos, os rubro-negros chegaram a vitória novamente com Bottinelli, em belo chute de fora da área.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Coritiba no Engenhão, na quinta-feira. No dia anterior, o Flamengo vai até São Paulo para encarar o Palmeiras.

O jogo – O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola, mas quem chegava mais próximo ao gol era o Fluminense. No entanto, nos primeiros minutos, as duas equipes mal finalizaram e os goleiros pouco apareceram. Somente aos 15 minutos os tricolores quase abriram o placar no Engenhão. Mariano cruzou pela direita no pé de Rafael Moura. O He-man errou na primeira tentativa, mas acertou na segunda. Só que a bola passou perto da trave esquerda do gol de Paulo Victor.

O lance animou o Fluminense, que passou a ser melhor em campo. No entanto, os tricolores pararam nos erros na parte ofensiva. Já o Flamengo tentava o ataque, mas erravam muito na criação, no meio. Com isso, as chances de gol não aconteciam. Só aos 34 minutos que os rubro-negros tiveram sua primeira chance. Renato Abreu deu passe longo e achou Deivid no ataque. O atacante entrou na área e tentou chutar cruzado, mas Diego Cavalieri estava atento e fez boa defesa.

A resposta do Fluminense veio no lance seguinte. Deco recebeu a bola na direita, na entrada da área, e finalizou. A bola passou perto da trave direita de paulo Victor, assustando os rubro-negros. Três minutos depois, foi a vez de Maquinho arriscar da entrada área. Desta Vez, Paulo Victor fez boa defesa espalmando para escanteio. Nos minutos finais, as duas equipes erraram muito na tentativa de chegar ao ataque e viram o confronto ir para o intervalo com a igualdade no placar no Engenhão.

O Fluminense voltou para a etapa final ligado e com menos de um minuto finalizou duas vezes. Na primeira, Paulo Victor defendeu chute de Marquinho. Já na segunda, Rafael Sóbis colocou a direita gol rubro-negro. Depois disso, o que se viu foi uma série de erros de ambas as partes.

Aos poucos, os tricolores voltaram a dominar o jogo e passaram a rondar a área do Flamengo com mais intensidade. De tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 14 minutos. Marquinho ganhou na raça uma disputa de bola e tocou para o zagueiro Leandro Euzébio cruzar na cabeça de rafael Sóbis colocar na rede rubro-negra.

Após o revés, o Flamengo passou a buscar o ataque e chegou pela primeira vez na etapa final aos 17 minutos. Alex Silva cabeceou por cima do gol depois de aproveitar bola levantada na área. Só que o Fluminense respondeu logo e quase ampliou quando Rafael Moura cruzou e Deco cabeceou, mas nas mãos de Paulo Victor. Aos 20, Marquinho chegou pela esquerda e cruzou para Rafael Sóbis de cabecear, sozinho, mas por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade de fazer o segundo no Engenhão.

No entanto, o Flamengo voltou ao ataque e conseguiu o empate aos 23 minutos. Negueba aproveitou cruzamento e chutou cruzado. A bola iria para fora, mas Thiago Neves apareceu e tocou para a rede tricolor.

O empate animou o Flamengo, que teve outras duas chances de virar. Primeiro, Bottinelli arriscou e Diego Cavalieri espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Thiago Neves obrigar o goleiro tricolor a nova defesa. No entanto, o Fluminense respondeu com Marquinho, que recebeu de Rafael Sóbis e chutou em cima da zaga rubro-negra.

Quando a partida estava muito movimentada e equilibrada, o Fluminense ficou novamente a frente no placar aos 33 minutos. Souza cruzou pela direita e Lanzini apareceu livre para cabecear sem chance para Paulo Victor.

Após o novo revés, o Flamengo voltou com tudo para o ataque e chegou novamente ao empate aos 41 minutos. O argentino Bottinelli acertou bela cobrança de falta de longe e colocou o ângulo de Diego Cavalieri.

A partir dai, as duas equipes foram em busca do gol da vitória e quem marcou foi novamente o Flamengo, com o argentino Bottinelli. O meia acertou belo chute de fora da área, no canto de Diego Cavalieri para dar números finais ao clássico e recolocar os rubro-negros na briga pelo título. Antes do fim, o meia Souza foi expulso pelo árbutro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE