PUBLICIDADE

Sorrisense é convidada para compor equipe de basquete em SP

PUBLICIDADE

A jovem atleta sorrisense Lohana Bordignon enfrenta um dilema. Ela tem que decidir, até o começo do ano que vem, se aceita o convite da direção da equipe feminina de basquete de Ourinhos, em São Paulo. Com apenas 13 anos, o que mais pesa na decisão de Lohana é sair de Sorriso e ficar longe da família e dos amigos. Na posição de ala e armadora, a atleta foi um dos destaques nas Olimpíadas Escolares 2011, que reuniu atletas de 12 a 14 anos.

Pelo talento precoce, ninguém imagina que a adolescente iniciou sua carreira no esporte através do caratê. Ela conta que foi para Cuiabá em 2009 assistir um jogo da Seleção Brasileira de Basquete, na Copa América, onde se apaixonou pela categoria. A partir daí, Lohana abandonou o karatê e entrou para o basquete.

A primeira proposta para ir a São Paulo foi no ano passado, mas até agora, a atleta ainda não conversou pessoalmente com a direção do clube. Apesar da indecisão, ela está entusiasmada em integrar uma das melhores seleções do país, e consequentemente, ter a chance de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

O técnico dela, Fernando de Souza, afirma que a oportunidade é única e recomendou que aceite o convite.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...
PUBLICIDADE