O técnico Cristovão Borges recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Após saber que poderia contar com Éder Luís, Felipe e Alecsandro, o comandante ainda ganhou a presença do zagueiro Renato Silva no trabalho final antes do duelo contra o Corinthians, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que ficou apreensivo com o quadro que viu no início da semana.
"Era assustador, pois no início da semana era um acúmulo de problemas. Ao longo da semana o quadro mudou e todo estão aptos para o jogo. Quanto mais forte fomos será melhor. No começo da semana pensava uma coisa e agora é outra. Do outro lado também, mudou muita coisa e isso muda a maneira de atuar. Creio que o Corithians vai jogar no contra-ataque. É uma equipe muito forte e causa preocupação. Tenho que trabalhar aqui para acabar com os erros", disse.
Cristovão Borges foi questionado sobre o seu papel no trabalho atual do Vasco e afirmou que tem total autonomia nas decisões. O treinador ressaltou que pouco pede conselhos a Ricardo Gomes, que passa total confiança pelo atual momento do Cruzmaltino.
"Desde o começo todos tiveram a preocupação de me perguntar sobre isso. Aconteceu uma ocasião no Fluminense, quando ele se sentiu mal em Curitiba e trabalhei no seu lugar. Com o Ricardo, desde que aconteceu isso, eu sempre procurei conversar sobre tudo, mas em momento algum pedi autorização para ele. Perguntei algumas coisas sim, mas ele falou que está tudo bem. Isso nos dá confiança para seguir trabalhando", declarou.
O comandante ainda fez questão de elogiar as atuações dos três jogadores vascaínos, Dedé, Diego Souza e Rômulo, que participaram da partida da Seleção Brasileira contra a Argentina no meio de semana.
"Jogar na Seleção é uma coisa importantíssima. Depois do jogo ouvi os comentários e muita coisa boa. A essência do Dedé dá muito orgulho para ele, que joga como uma decisão toda vez. O Rômulo demorou a ser reconhecido e foi dito que atuou como veterano. O Diego Souza vive um momento ótimo, no qual está feliz e jogando bem", finalizou.