Após derrotar Uruguai e Chile, os meninos de ouro da Seleção Brasileira de Vôlei venceram com tranquilidade o Paraguai na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, esta noite, e seguem invictos na competição. O Brasil fez 3 sets a 0 em apenas 1hora e 05 min. de jogo com parciais de 25/10, 25/14 e 25/11 . Nestaa quinta-feira o Brasil enfrenta a Seleção da Colômbia, às 21h30.
Os brasileiros fizeram bonito e não tiveram dificuldades com os paraguaios. A partir desta 5ª o Brasil começa a enfrentar Colômbia, Venezuela e Argentina, adversários com experiência internacional e os mais difíceis do campeonato, segundo o técnico Bernadinho.
O técnico brasileiro avaliou que o time jogou bem e teve uma evolução desde o jogo de estreia. “Vamos trabalhar amanhã de manhã para enfrentar os adversários mais difíceis”, afirmou.
A seleção já esperava um jogo tranquilo, conforme o ponteiro Dante Amaral. “É aproveitar esses jogos para treinar alguns fundamentos. O Paraguai é um time que está crescendo e ainda não tem tradição no vôlei. Hoje jogamos melhor”, afirmou.
O líbero Sérgio Santos concordou e disse que a tabela vai ficar mais difícil a partir desta quinta feira. “Hoje o saque entrou bem e seguimos tentando não perder o nível”, afirmou.
No primeiro set o destaque foi para Sidnei dos Santos e Rodrigo Santana. No segundo set o maior pontuador foi o brasileiro Dante Amaral com seis pontos.