quarta-feira, 6/novembro/2024
PUBLICIDADE

Brasil derruba Chile em Cuiabá na 2ª partida do Sul-americano de vôlei

PUBLICIDADE

O Brasil mudou praticamente toda a formação, mas conseguiu o mesmo resultado da estreia no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei: uma vitória por 3 sets a 0. Depois de derrotar o Uruguai na primeira partida, a seleção brasileira bateu o Chile, agora há pouco, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10, em 1h07 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Nesta quarta-feira, a equipe verde e amarela enfrentará o Paraguai às 21h30. A rodada terá início com o jogo entre Venezuela e Chile, às 17h30, e ainda terá o confronto entre Argentina e Uruguai, às 20h.

Na partida de hoje, o técnico Bernardinho escalou o levantador Marlon, o oposto Wallace, o central Sidão, os ponteiros Murilo e Dante, mantendo apenas o central Lucas em relação ao jogo de ontem – além do líbero Serginho.

“O Bernardo está usando todo mundo e isso é importante na caminhada até a Copa do Mundo. A ideia é que todos estejam com ritmo de jogo até lá”, disse Lucas, se referindo ao campeonato que será disputado de 20 de novembro a quatro de dezembro, no Japão, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Maior pontuador do jogo, com 13 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e três de saque), o ponteiro Murilo ressaltou a importância do saque na partida. “Tivemos problemas com a recepção nos dois primeiros sets e o nosso saque não estava funcionando. Já na terceira parcial tivemos algumas boas sequências neste fundamento e melhoramos o nosso nível”.

O técnico Bernardinho também analisou o confronto. “Na primeira partida jogamos melhor. Nos dois primeiros sets cometemos muitos erros e estávamos desconcentrados. O Chile também teve bons momentos ao longo do jogo e tem méritos. No último set nosso saque funcionou e nos apresentamos melhor”, comentou Bernardinho.

O Chile deu trabalho ao Brasil no primeiro set. A equipe chilena chegou estar à frente (7/6) no placar, mas o time verde e amarelo abriu boa vantagem no segundo tempo técnico (16/10). Porém, o Chile voltou a equilibrar a partida e, quando se aproximou no placar (23/21), o técnico Bernardinho pediu tempo. Então, os brasileiros demonstraram superioridade e fecharam o set por 25/21. O ponteiro Murilo e o central Lucas dividiram o posto de maior pontuador, com quatro pontos cada.

O segundo set começou também com o placar equilibrado. Os times estiveram empatados em 11 pontos, mas, diferente da primeira parcial, os brasileiros abriram vantagem mais cedo. No final, melhor para o Brasil, que venceu o set por 25/19. Desta vez, o central Sidão foi quem mais pontuou, com cinco acertos, sendo três de saque e dois de ataque.

O terceiro e último set se foi completamente diferente. Sem dar chances ao adversário, o time brasileiro fechou a parcial por 25/10, com forte ataque do oposto Wallace, que foi o maior pontuador desta parcial, com seis acertos (quatro de ataque e dois de bloqueio).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...

Nova Mutum tem que vencer Operário sábado para ser campeão da Copa FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, esta tarde, que...
PUBLICIDADE